Notícia no detalhe
Visa Campos participa da Semana Nacional do Empreendedor
Profissionais da Vigilância Sanitária de Campos participaram da Semana Nacional do Empreendedor Individual, realizado palestra com o tema “Biossegurança em Salões de Beleza e em Estabelecimentos de Estética”, direcionada aos micro empreendedores.
O objetivo do encontro foi orientar os participantes sobre a adequação dos estabelecimentos, com a implantação de práticas de biossegurança, de acordo com a Legislação Sanitária vigente, como também fornecer informações quanto à higiene pessoal, uso de EPI, manutenção da limpeza do local de trabalho, a importância da dedetização e desratização por firma credenciada, adequações para lavagens de diferentes instrumentos utilizados, assim como a utilização de materiais descartáveis e esterilização adequada, seja por meio de autoclave ou estufa.
- Oferecemos informações para as manicures e podólogos, que utilizam material perfuro-cortantes, as doenças causadas por instrumentais utilizados, como pinças, alicates, palitos, lixas, entre outros. Citamos a contaminação das hepatites B, C e Aids, doenças, cuja contaminação é pelo sangue, tendo como “porta de entrada, a pele”, sendo assim, não tem cura e uma vez instalada se torna irreversível – ressalta Marilzete Teles.
Ela destacou que a higienização destes materiais é essencial e deve ser executada entre um cliente e outro. “Os clientes dos salões devem estar atentos à limpeza dos materiais utilizados nos estabelecimentos, e frequentar apenas aqueles que estão cumprindo as exigências sanitárias, para melhor segurança”.
Participaram do encontro, realizado na noite desta quarta-feira (2), os seguintes profissionais da Visa Campos: Marilzete Teles, enfermeira/fiscal de Saúde Pública e Antônio Carlos Vangarges – assessor técnico e educador sanitária. A palestra foi elaborada pelo Setor de Educação e Comunicação (IEC).
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 14:20:35 PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
- 06/05/2026 09:28:43 Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
PETI apesenta ações de combate ao trabalho infantil em audiência na Câmara
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
0605 09h28Voluntários do Projeto Humanizar do HGG doam luvas de crochê para pacientes
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















