Notícia no detalhe
Trianon em Cena relembra história do teatro
Na noite deste domingo (11), o projeto “Trianon em Cena” foi a atração que marcou a programação que comemora os 12 anos do teatro. O evento foi divido em duas partes, envolvendo teatro e um ciclo de debates. A performance teatral falou da história do Trianon, relembrando a demolição do antigo Cine Teatro Trianon, em 1975. A nova etapa foi contada em versos e canções, pelos atores Eliana Carneiro, Neusimar da Hora, Edgard Pereira e Tim Carvalho, com a direção de Pedro Carneiro.
O futuro - Após a encenação, um ciclo de debates sobre a missão da Fundação Teatro Municipal Trianon foi mediado pela presidente da entidade, Auxiliadora Freitas. Participaram dos debates, a professora e diretora teatral Kátia Macabu; o professor Edmilson Antônio da Mota; a vice-presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Maria Helena Gomes e a atriz Neusimar da Hora.
Por algumas horas, diversos aspectos sobre o futuro do Trianon foram debatidos, bem como ações que marcaram seus 12 primeiros anos. O desafio de popularizar o acesso ao maior teatro do interior do RJ foi um dos pontos de destaque dos debates. Sugestões de ações que podem ajudar na gestão do teatro foram oferecidas pelos debatedores e pelo público.
- Os debates foram bastante produtivos, pois abriram oportunidade para que pessoas que atuam no cenário artístico da cidade pudessem dar sugestões de gestão para a casa. O público também interagiu de forma satisfatória. Com certeza realizaremos novas dinâmicas com este formato - destacou Auxiliadora Freitas.
Uma Declaração de Amor ao Trianon - Ainda na noite deste domingo, foram expostas, no foyer do teatro as camisas que estampam telas inspiradas nos 12 anos do Trianon, pintadas pelos artistas Rômulo Braga, Saulo de Souza Carvalho, Jô Pessanha, Sílvio Grego, Pedro Rufino e José Augusto.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















