Notícia no detalhe
Ompetro indicará prefeito para período de interinidade
O Prefeito Nelson Nahim e demais prefeitos membros da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos (Ompetro) se reúnem no início da tarde desta terça-feira (13), em Macaé, para indicação do prefeito que irá responder interinamente pela presidência da organização enquanto perdurar a situação jurídica da atual presidente, Rosinha Garotinho.
A reunião dos prefeitos membros, que integram a zona principal de produção da Bacia de Campos, acontecerá na sede da prefeitura de Macaé, a partir das 14h, quando os membros da organização vão indicar um líder para continuar as ações direcionadas à defesa dos royalties da região.
- Estamos atentos e nos organizando politicamente, porque vivenciamos uma situação complicada no que diz respeito à questão dos royalties do petróleo. Neste momento que nos aproximamos cada vez mais do momento eleitoral, e que se afunila para o momento da definição do novo marco do pré-sal, estamos sem a liderança da ex-governadora e Prefeita Rosinha Garotinho, que na presidência da Ompetro fez ecoar a voz da região produtora de petróleo do estado do Rio até Brasília. A mobilização da Ompetro até aqui freou a intenção de várias personalidades da política nacional que queriam abocanhar parte considerável dos royalties de Campos e desta região - observa o secretário executivo da Ompetro, Marcelo Neves.
Marcelo ressalta que, na atual gestão da Ompetro, foram mobilizados o governador e deputados do vizinho estado do Espírito Santo e o movimento da entidade atuou com eficiência política e juridica, a ponto de impetrar dois mandados de segurança nos tribunais superiores, com pedido de impedimento para o trâmite de matérias inconstitucionais na Câmara Federal e no Senado, em face das Emendas Constitucionais apresentadas pelo senador Ibsen Pinheiro e Pedro Simon, serem carregadas de atos inconstitucionais.
- Além da mandado, a Ompetro fez notificações à Agência Geral da União (AGU). De acordo com informações do líder do Governo na Câmara Federal, Vacareza, existem nos Projetos de Emendas Constitucionais que vão ser apreciadas, um total de sete Medidas Provisórias e que a matéria somente será votada após as eleições mas, mesmo assim, temos que estar bem articulados politicamente para que possamos lutar e não perder os recursos que, de acordo com a legislação, são desta região - pontua Marcelo Neves.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
1009 14h55Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira