Notícia no detalhe
Ompetro indicará prefeito para período de interinidade
O Prefeito Nelson Nahim e demais prefeitos membros da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo e Gás da Bacia de Campos (Ompetro) se reúnem no início da tarde desta terça-feira (13), em Macaé, para indicação do prefeito que irá responder interinamente pela presidência da organização enquanto perdurar a situação jurídica da atual presidente, Rosinha Garotinho.
A reunião dos prefeitos membros, que integram a zona principal de produção da Bacia de Campos, acontecerá na sede da prefeitura de Macaé, a partir das 14h, quando os membros da organização vão indicar um líder para continuar as ações direcionadas à defesa dos royalties da região.
- Estamos atentos e nos organizando politicamente, porque vivenciamos uma situação complicada no que diz respeito à questão dos royalties do petróleo. Neste momento que nos aproximamos cada vez mais do momento eleitoral, e que se afunila para o momento da definição do novo marco do pré-sal, estamos sem a liderança da ex-governadora e Prefeita Rosinha Garotinho, que na presidência da Ompetro fez ecoar a voz da região produtora de petróleo do estado do Rio até Brasília. A mobilização da Ompetro até aqui freou a intenção de várias personalidades da política nacional que queriam abocanhar parte considerável dos royalties de Campos e desta região - observa o secretário executivo da Ompetro, Marcelo Neves.
Marcelo ressalta que, na atual gestão da Ompetro, foram mobilizados o governador e deputados do vizinho estado do Espírito Santo e o movimento da entidade atuou com eficiência política e juridica, a ponto de impetrar dois mandados de segurança nos tribunais superiores, com pedido de impedimento para o trâmite de matérias inconstitucionais na Câmara Federal e no Senado, em face das Emendas Constitucionais apresentadas pelo senador Ibsen Pinheiro e Pedro Simon, serem carregadas de atos inconstitucionais.
- Além da mandado, a Ompetro fez notificações à Agência Geral da União (AGU). De acordo com informações do líder do Governo na Câmara Federal, Vacareza, existem nos Projetos de Emendas Constitucionais que vão ser apreciadas, um total de sete Medidas Provisórias e que a matéria somente será votada após as eleições mas, mesmo assim, temos que estar bem articulados politicamente para que possamos lutar e não perder os recursos que, de acordo com a legislação, são desta região - pontua Marcelo Neves.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 21:50:40 Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
- 17/11/2025 17:22:16 Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
- 17/11/2025 17:13:06 Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
- 17/11/2025 16:44:09 Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
- 17/11/2025 16:23:56 Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
Frederico Paes entrega UBSF de Conselheiro que contará com duas equipes de ESF
1711 17h22Campos sedia capacitação estadual sobre execução financeira no SUAS
1711 17h13Com foco em crédito e formalização, Prefeitura realiza encontro com artesãos
1711 16h44Prefeito em exercício Frederico Paes faz reunião de gestão e planejamento
1711 16h23Defesa Civil em reunião de alinhamento do Plano de Contingência de Chuvas Intensas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















