Notícia no detalhe
Visa capacita responsáveis por clínicas veterinárias
Técnicos e proprietários de clínicas e consultórios veterinários participaram nesta quinta-feira (10) de um curso de capacitação em resíduos sólidos de saúde, na sede da Vigilância Sanitária Municipal (Visa), na Rua Silvio Fontoura, 81, Parque João Maria. Segundo a fiscal de saúde pública, Silvani Leite Cabral Loureiro, o encontro é para o órgão saber a real situação dos estabelecimentos.
- Para isso os responsáveis pelas clínicas e consultórios devem elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) para informar quais tipos e o volume de resíduos gerados, se os estabelecimentos obedecem todas as etapas de manejo dos resíduos, que vão desde a segregação até a destinação final correta, entre outras obrigatoriedades - disse.
Para o veterinário Márcio Muniz Duarte, a capacitação é importante, porque é uma questão de saúde pública. “Uma clínica veterinária é um mini hospital, onde temos que ter todo o cuidado com o descarte de materiais que podem contaminar as pessoas e transmitir doenças”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
3Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















