Notícia no detalhe
Encontro Internacional de Astronomia até este sábado em Campos
Por: Taysa Assis (estagiária) -
Foto: Rodolfo Lins - 11/04/2014 - 15:49:01
Prossegue nesta sexta-feira (11), no Instituto Federal Fluminense (IFF) Guarus, o 7º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica. O encontro se estende até este sábado (12). Podem ser conferidas no local, diversas palestras com astrônomos renomados de diversos países, como Estados Unidos, Canadá, Marrocos e Itália.
Pela manhã o astronauta Paolo Nespoli esteve na Escola Municipal Professora Vilma Tâmega, no Centro, para uma apresentação para cerca de 200 estudantes, mostrando a rotina de um astronauta. Após a apresentação na escola, o astronauta se dirigiu ao IFF Guarus, para uma palestra.
Durante todo o dia, no IFF Guarus haverá palestras e workshops. As atividades desta sexta-feira prosseguem até as 20h. Já no sábado (12), a programação inicia às 9h e se estende até às 20h, finalizando o evento. O 7º Encontro Astronomia e Astronáutica está sendo organizado pelo Clube de Astronomia Louis Cruls e tem o apoio da Prefeitura de Campos.
O presidente do Clube de Astronomia de Campos, professor e físico, Marcelo de Oliveira, comentou sobre o evento. “Campos agora está sendo reconhecido internacionalmente. Isso marca o início dos grupos de pesquisa da nossa cidade. É um motivo de orgulho”, disse Marcelo.
Últimas Notícias adicionadas
1
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















