Notícia no detalhe
APA do Itaóca recebe I Encontro de Voo Livre neste domingo
Será realizado em Campos neste domingo (12) o I Encontro de Vôo Livre na rampa oficial no Morro do Itaoca, agora, Área de Proteção Ambiental (APA), no distrito de Ibitioca. De acordo com informações do presidente do Clube de Voo Livre, César Macedo, organizador do evento, o encontro será de alto nível, com pilotos profissionais de cidades do estado do Rio e de outros estados do Brasil.
O evento é aberto ao público, e orienta-se que para fazer a subida em veículos, que os mesmos estejam em boas condições mecânicas, principalmente motor, caixa de marcha e freio, devido a subida e descida íngreme. “Quero agradecer a Prefeitura de Campos pelo apoio permanente aos esportes radicais e, principalmente, por causa das ações da Secretaria de Obras, que faz a manutenção do acesso; da rampa; à Secretaria de Saúde, que disponibiliza ambulâncias e efetivo da saúde; e também à Secretaria de Meio Ambiente, que tem dado apoio ao uso do local com responsabilidade ecológica”, declarou César Macedo, que também contou com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, através do Departamento de Esportes Radicais.
A Secretaria de Desenvolvimento e Turismo distribui materiais informativos sobre os pontos turísticos na região do Itaoca. "O visual do Morro é
espetacular. Uma ótima oportunidade para conhecer a Apa do Itaóca”,
informa César, lembrando que o local tem uma bela paisagem e que, depois que
foi fundada a Apa, reuniões permanentes têm acontecido para que as pessoas possam utilizar o local de forma correta.
- A localização da rampa de saltos está situada no topo do Itaoca, e proporciona uma vista maravilhosa aos visitantes, que nestes dias de céu aberto conseguem visualizar a cidade, toda região bucólica da Lagoa de Cima, emoldurada pela Serra do Mar, e até mesmo a Lagoa Feia, distante cerca de 40 quilômetros do alto do Itaoca -, destaca a diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Neri Alvarenga.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/11/2025 07:45:59 Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
- 05/11/2025 07:32:07 Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura
0511 07h32Procon Campos orienta consumidores para compras seguras na Black Friday
0411 17h08Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















