Notícia no detalhe
Vagas de emprego nos canteiros do Morar Feliz
O Programa Morar Feliz, desenvolvido pela Prefeitura de Campos, está contratando mão de obra para atuar na construção das unidades habitacionais nos seis canteiros de obra. Atualmente, são 994 profissionais atuando nas obras e até o final do mês de abril serão mais 120 funcionários. Para o mês de maio, a expectativa é que 170 novas vagas sejam abertas. Pedreiro, ajudante de pedreiro, carpinteiro, armador, sinaleiro, eletricista e bombeiro hidráulico são os postos de trabalho que estão sendo abertos. É essencial ter experiência prévia comprovada na carteira de trabalho. A demanda de mão de obra será necessária em todos os loteamentos já em andamento na cidade: Ururaí, Donana, Ponta Grossa dos Fidalgos, Santo Eduardo, Saturnino Braga e Rio Preto.
Os candidatos às vagas devem deixar o currículo na portaria do escritório da Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, no endereço: Avenida Carlos Alberto Chebabe, 1.326 – Parque Guarus, das 7h30 às 17h30. .Os currículos entregues no Balcão de Emprego, gerenciado pela Secretaria de Emprego e Renda, também serão encaminhados."O Morar Feliz é um programa de grande alcance social, Além de realizar o sonho da casa própria, também, está gerando emprego e movimentando a economia do município porque a indústria e comércio ganham também. Para a construção de todas estas casas, é preciso mão-de-obra, tijolo, tinta, cimento, enfim, se o comércio ganha, ele garante mais empregos", disse Joilza.
O Programa Morar Feliz - Maior programa habitacional do interior do país, o Morar Feliz está construindo mais de 4.500 unidades habitacionais, dotadas com pavimentação, urbanização e saneamento básico nas áreas onde os loteamentos serão construídos. As casas têm 43m², dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e área externa cercada. Elas têm pintura texturizada, com cores variadas nas fachadas e telhas, esquadrias de alumínio e piso cerâmico. Além disso, 10% das casas são destinadas as pessoas com necessidades especiais ou idosas, sendo que estas casas têm medidas maiores, que permitem total fluxo dos proprietários, banheiro adaptado, porta abrindo para fora, cumprindo todas as normas técnicas de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Já foram entregues 5.426 casas em 14 conjuntos construídos em 10 bairros do município, beneficiando mais de 20 mil pessoas nos últimos quatro anos. Mais 20 mil pessoas serão beneficiadas com a segunda fase do projeto. O objetivo é realocar as famílias em área de risco, sujeitas a alagamentos e beiras de estradas, além das vítimas das enchentes ocorridas no município.
Empregos e receita local gerada - A expectativa é que as obras do Morar Feliz 2 gerem até três mil empregos diretos, ao longo de todo o cronograma de obras. A cadeia produtiva campista se beneficia, uma vez que o material será adquirido no comércio local. Por Campos ser o maior pólo ceramista do Estado do Rio de Janeiro, a opção construtiva privilegiou a utilização de blocos cerâmicos nas casas para aproveitar a vocação da indústria local.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
- 08/09/2025 14:26:27 Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
0809 14h26Assistência Social participa de Seminário Vozes da Rua no Rio de Janeiro
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças