Notícia no detalhe
Mutirão contra Dengue visitou mais de 55 mil imóveis
O Mutirão de Prevenção e Combate à Dengue da Secretaria de Saúde já visitou mais de 55 mil imóveis. A ação teve início em 6 de janeiro e prossegue até maio. De segunda-feira (14) a quarta-feira (16), os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) visitarão mais 2.800 imóveis nos Parques João Seixas e Fazendinha. Entre os dias 7 e 11 de abril, a vistoria aconteceu nos Parques Aurora, Rosário e Carlos de Lacerda.
Segundo o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, a expectativa é visitar mais de 115 mil imóveis. O objetivo é conscientizar e orientar a população quanto ao controle do mosquito transmissor da dengue. “A força-tarefa conta com uma grande estrutura montada em parceria com diversos órgãos municipais: 127 agentes do CCZ, 30 funcionários da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins e outros 15 agentes da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura estão envolvidos na ação”, disse.
O diretor do CCZ, Cesar Salles, afirma que o mutirão conta com um reforço este ano. “Dispõe de 10 novos carros fumacê com alta tecnologia, quatro caminhões, duas retroescavadeiras, uma patrol, dois carros de coleta seletiva com som acoplado, três ônibus, duas kombis e 40 mil sacos de lixo”, destacou.
Confira aqui a tabela de planejamento das ações:
Últimas Notícias adicionadas
Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
2Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
3Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
4Cadastro Único: agendamento para atualização abrirá toda sexta-feira
5Campos inaugura decoração de Natal na Praça do Santíssimo Salvador
6DER-RJ atende pedido da Prefeitura e suspende interdição da Estrada dos Ceramistas