Notícia no detalhe
PSE volta ao Eldorado e faz mais de 250 atendimentos
Foi movimentada a 4ª edição da Estação PSE (Programa Saúde na Escola) realizada nesta terça-feira (13) na Creche Escola João Goulart, no Parque Eldorado, das 8h às 13h. Segundo a coordenação geral do programa, foram registrados 255 atendimentos a crianças e seus responsáveis. Entre as novidades, em uma das palestras, mães receberam orientação de como acompanhar o desenvolvimento da criança através dos dados contidos no cartão de vacinação.
“É importante a gente saber entender esse gráfico do cartão de vacinação. É uma maneira de eu poder ajudar a minha filha a acompanhar a saúde do meu neto”, disse a doméstica Tânia Maria dos Santos Silva, 47 anos, avó de um aluno da creche. Nesta edição do programa o atendimento médico não precisou ser realizado na creche escola, devido à proximidade da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro.
A psicóloga do PSE, Engracia Gabriel, destacou que a comunidade escolar participou maciçamente do Programa. “Tivemos uma presença bastante considerável da comunidade escolar. Tem sido assim sempre que a Estação PSE está em alguma escola. Isso é bastante positivo”, observou a psicóloga. O ônibus da vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, também, disponibilizou a vacina H1N1 durante a realização do programa, no Parque Eldorado.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/10/2025 17:42:15 Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
- 28/10/2025 17:13:45 Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
- 28/10/2025 17:02:02 Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
- 28/10/2025 16:02:31 Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
- 28/10/2025 15:23:32 Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Assistência Social e Cidadania promove café da manhã para os servidores
2810 17h13Verão 2026 - Gestores municipais fazem visita técnica na praia de Farol
2810 17h02Prefeitura recebe novos estagiários do Programa Primeira Chance
2810 16h02Hospital Geral de Guarus representado no Simpósio Nacional de Cuidados Paliativos
2810 15h23Ceam é sede de evento pelo Outubro Rosa no Ceam nesta quarta
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
3Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















