Notícia no detalhe
Campos é destaque no Congresso Melhores de 2013
Campos foi destaque no Congresso da Sociedade de Cultura Latina Seção Brasil. Na oportunidade foram homenageados os Melhores de 2013 do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na cidade de Laje do Muriaé. Campos foi condecorada pela cultura, através de pessoas que se destacaram nas áreas social, cultural e educacional.
Foram agraciados a gerente das Casas de Cultura, Vera Carvalho; o superintendente de preservação do Patrimônio Histórico, Orávio de Campos; o vocalista do grupo Forró Didoido, Gualter Torres; e o diretor da Orquestra Sinfônica Municipal, Jony Willian.
Segundo Vera, o recebimento do prêmio mostra quanto a prefeitura está empenhada na valorização da cultura. “Estamos cumprindo a orientação da prefeita Rosinha Garotinho de descentralização da cultura, atendendo todas as correntes, tudo isso voltado para a comunidade”, ressalta a gerente das Casas de Cultura.
- Estamos muito felizes em receber este prêmio, pois desenvolvemos um trabalho voltado para o forró pé de serra e a população tem prestigiado. É um reconhecimento do esforço que temos para a manutenção desta arte – declara Gualter. O congresso foi realizado no último final de semana.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/11/2025 11:03:31 Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
- 07/11/2025 10:13:24 Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
- 07/11/2025 09:38:19 Secretaria de Agricultura participa de encontro do Cecane sobre o PNAE
- 07/11/2025 09:30:21 Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, em Lagoa das Pedras
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
Matrícula 2026 na rede municipal de Campos começa na segunda (10)
0711 10h13Segundo dia do FDP! reúne arte, literatura e tradição no Palácio da Cultura
0711 09h38Secretaria de Agricultura participa de encontro do Cecane sobre o PNAE
0711 09h30Próxima edição do Morar com Saúde acontece neste sábado, em Lagoa das Pedras
0611 17h20Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















