Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo” celebra 32 anos com grande espetáculo
Para celebrar a 32ª encenação da “Paixão de Cristo – Jesus Libertador”, os atores do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresentaram um emocionante espetáculo, na noite desta sexta-feira (18), na Praça do Santíssimo Salvador, que ficou lotada. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Após a chegada da Procissão do Senhor Morto, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, subiu ao palco, para falar ao público que esperava pelo espetáculo. “Uma multidão a espera da mensagem de paz e renovação que surge com o Cristo ressuscitado. Parabéns a vocês que vieram assistir ao belo espetáculo e aos atores”, disse Dom Roberto. Em seguida, as emoções se iniciaram. Antes do começo da encenação, o grupo apresentou uma homenagem ao ator David Moreira, morto no mês de março. Moreira atuou no espetáculo durante muitos anos e deixou sua marca no projeto.
No palco, a Via Sacra ganhou forma, contando com o apoio da tecnologia. O painel de Led montado no fundo do cenário deu forma a cada cena. A emoção do público começou com a condenação de Jesus (Mateus Nogueira). O enforcamento de Judas (Kall Freitas), foi projetado no telão, encantando os espectadores. A crueldade de Caifás (Pedro Fagundes), Herodes (Rodrigo Mendes) e Pilatos (Rivelino Ignácio), promoveu a reflexão sobre o sofrimento de Cristo. A dor de Maria (Leila Cabral), durante a crucificação de seu filho, emocionou a multidão.
Para Mateus Nogueira, a emoção de viver Jesus pelo 14º ano, foi ainda maior. Na primeira cena, ele contracenou com sua filha, Ana Luísa, de seis anos. “A alegria dela e o carinho de todos os colegas, é a forma que me conduz”, comentou o ator.
Baseado na Campanha da Fraternidade 2014, o espetáculo apresentou um texto de reflexão sobre o combate à escravidão. Em seguida, Jesus ressurgiu, em sua ascensão, através de uma bela projeção, gravada no Horto Municipal de Campos, encerrando a encenação.
– Missão cumprida. Celebramos 32 anos, presenteando o público com as nossas inovações, na certeza de que podemos fazer ainda mais, em 2015. Já estamos projetando nossa apresentação, visando ampliar nossa missão de evangelizar através da arte – disse o diretor do espetáculo, Pedro Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/11/2024 18:49:55 Prefeito presente na abertura da 7ª Feira de Oportunidades no IFF Centro
- 25/11/2024 18:40:36 Campos Laranja: Políticas para Mulheres em ação no Calçadão do Centro
- 25/11/2024 17:18:50 Agricultura recebe novos maquinários para dar suporte a produtores de Campos
- 25/11/2024 16:14:14 Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
- 25/11/2024 15:29:02 Formatura dos alunos do Qualifica Jovem e Polo e Guarda Mirim nesta terça-feira
Prefeito presente na abertura da 7ª Feira de Oportunidades no IFF Centro
2511 18h40Campos Laranja: Políticas para Mulheres em ação no Calçadão do Centro
2511 17h18Agricultura recebe novos maquinários para dar suporte a produtores de Campos
2511 16h14Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
2511 15h29Formatura dos alunos do Qualifica Jovem e Polo e Guarda Mirim nesta terça-feira
Secretaria de Educação: novo processo seletivo para professores nos próximos dias
2Processo seletivo: Inscrições abertas para professor substituto
3Direitos dos servidores garantidos ao longo de quatro anos
4Iniciado processo de matrícula para o ano letivo de 2025 na rede municipal
5Concurso GCM: 195 candidatos são convocados para Curso de Formação
6Primeiro dia de adesão ao Refis 2024 com grande movimento na Secretaria de Fazenda