Notícia no detalhe
“Paixão de Cristo” celebra 32 anos com grande espetáculo
Para celebrar a 32ª encenação da “Paixão de Cristo – Jesus Libertador”, os atores do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro apresentaram um emocionante espetáculo, na noite desta sexta-feira (18), na Praça do Santíssimo Salvador, que ficou lotada. O evento foi promovido pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.
Após a chegada da Procissão do Senhor Morto, o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, subiu ao palco, para falar ao público que esperava pelo espetáculo. “Uma multidão a espera da mensagem de paz e renovação que surge com o Cristo ressuscitado. Parabéns a vocês que vieram assistir ao belo espetáculo e aos atores”, disse Dom Roberto. Em seguida, as emoções se iniciaram. Antes do começo da encenação, o grupo apresentou uma homenagem ao ator David Moreira, morto no mês de março. Moreira atuou no espetáculo durante muitos anos e deixou sua marca no projeto.
No palco, a Via Sacra ganhou forma, contando com o apoio da tecnologia. O painel de Led montado no fundo do cenário deu forma a cada cena. A emoção do público começou com a condenação de Jesus (Mateus Nogueira). O enforcamento de Judas (Kall Freitas), foi projetado no telão, encantando os espectadores. A crueldade de Caifás (Pedro Fagundes), Herodes (Rodrigo Mendes) e Pilatos (Rivelino Ignácio), promoveu a reflexão sobre o sofrimento de Cristo. A dor de Maria (Leila Cabral), durante a crucificação de seu filho, emocionou a multidão.
Para Mateus Nogueira, a emoção de viver Jesus pelo 14º ano, foi ainda maior. Na primeira cena, ele contracenou com sua filha, Ana Luísa, de seis anos. “A alegria dela e o carinho de todos os colegas, é a forma que me conduz”, comentou o ator.
Baseado na Campanha da Fraternidade 2014, o espetáculo apresentou um texto de reflexão sobre o combate à escravidão. Em seguida, Jesus ressurgiu, em sua ascensão, através de uma bela projeção, gravada no Horto Municipal de Campos, encerrando a encenação.
– Missão cumprida. Celebramos 32 anos, presenteando o público com as nossas inovações, na certeza de que podemos fazer ainda mais, em 2015. Já estamos projetando nossa apresentação, visando ampliar nossa missão de evangelizar através da arte – disse o diretor do espetáculo, Pedro Carneiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 11:51:40 Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
- 06/05/2025 11:00:21 Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
- 06/05/2025 08:47:04 Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
- 06/05/2025 08:22:52 Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
0605 11h00Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
0605 08h47Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
0605 08h22Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
0505 19h03Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18