Notícia no detalhe
Prefeitura continua investimentos de drenagem no município
Está em processo de licitação a obra de drenagem na Avenida José Alves de Azevedo, na descida da ponte Governador Leonel de Moura Brizola, próximo ao Mercado Municipal. O aviso de licitação foi publicado no início do mês no Diário Oficial do Município. Com esta intervenção, a prefeitura vai acabar com o alagamento existente naquela região.
A prefeitura vem realizando outras obras de drenagem no município. No Parque Rosário, por exemplo, estão sendo feitas intervenções nas ruas Machado de Assis, parte das ruas Carlos de Lacerda e Visconde de Itaboraí e a rua Cardoso de Melo.
Nos últimos cinco anos de norte a sul do município, a prefeitura realizou obras de drenagem ou/e pavimentação em vários pontos pondo fim a problemas de alagamentos que eram normais em dias de chuva forte e intensa, são mais de 104 quilômetros de macrodrenagem. Um exemplo é a Avenida Artur Bernardes contemplada com pavimentação e drenagem entre a Alberto Lamego e Rua Visconde do Itaboraí e outros trechos. O mesmo serviço foi executado, por exemplo, nas Estradas de Conceição do Imbé, do Bugalho, do Carvão, na Linha do Limão, em Rio Preto e no Parque Guarus, além dos Bairros Legais e nas novas avenidas.
Nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Rua 1 e 2, respectivamente, ambas no Jardim Carioca, em dias de chuva, as águas atingiam a dois metros de altura em alguns pontos, mas com o novo sistema drenagem e pavimentação que receberam, o problema passou a fazer parte do passado e garantiu tranquilidade para os moradores, muitos ainda lembram dos prejuízos com água até quase a cintura.
Redução das áreas de alagamento – O subsecretário de Defesa Civil, major Edson Peçanha calcula que, pelo menos, 70% dos pontos de alagamentos que existiam em Campos não tem mais, e eram em torno de 150. Um dos considerados mais críticos era o do Jardim Carioca.
“Atualmente a situação é tranquila em relação ao que ocorria antes no município. Haviam lugares em que tínhamos que trabalhar uma semana para conseguirmos remover toda a água. Com as obras feitas pela prefeitura, a situação melhorou consideravelmente. Hoje, nas áreas que alagam com o grande volume de chuva, algumas horas depois, a água já escoou”, diz o subsecretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/11/2025 08:58:03 Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
- 17/11/2025 08:40:00 Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
- 16/11/2025 14:38:30 Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
- 16/11/2025 14:15:22 Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
- 16/11/2025 10:28:37 UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
Feira de arte e cultura do Morrinho acontece no dia 7 de dezembro
1711 08h40Tomógrafo do Hospital São José contribui para melhor atendimento aos pacientes
1611 14h38Este domingo foi de muito Samba na Praça no Jardim do Liceu
1611 14h15Jardim São Benedito em uma edição do Vem Pro Jardim com Sandro Balli
1611 10h28UBSF Maria Selma, na Tira Gosto, funcionando com sala de vacinas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















