Notícia no detalhe
Prefeitura continua investimentos de drenagem no município
Está em processo de licitação a obra de drenagem na Avenida José Alves de Azevedo, na descida da ponte Governador Leonel de Moura Brizola, próximo ao Mercado Municipal. O aviso de licitação foi publicado no início do mês no Diário Oficial do Município. Com esta intervenção, a prefeitura vai acabar com o alagamento existente naquela região.
A prefeitura vem realizando outras obras de drenagem no município. No Parque Rosário, por exemplo, estão sendo feitas intervenções nas ruas Machado de Assis, parte das ruas Carlos de Lacerda e Visconde de Itaboraí e a rua Cardoso de Melo.
Nos últimos cinco anos de norte a sul do município, a prefeitura realizou obras de drenagem ou/e pavimentação em vários pontos pondo fim a problemas de alagamentos que eram normais em dias de chuva forte e intensa, são mais de 104 quilômetros de macrodrenagem. Um exemplo é a Avenida Artur Bernardes contemplada com pavimentação e drenagem entre a Alberto Lamego e Rua Visconde do Itaboraí e outros trechos. O mesmo serviço foi executado, por exemplo, nas Estradas de Conceição do Imbé, do Bugalho, do Carvão, na Linha do Limão, em Rio Preto e no Parque Guarus, além dos Bairros Legais e nas novas avenidas.
Nas ruas Walter Kramer e Humberto de Campos, conhecidas como Rua 1 e 2, respectivamente, ambas no Jardim Carioca, em dias de chuva, as águas atingiam a dois metros de altura em alguns pontos, mas com o novo sistema drenagem e pavimentação que receberam, o problema passou a fazer parte do passado e garantiu tranquilidade para os moradores, muitos ainda lembram dos prejuízos com água até quase a cintura.
Redução das áreas de alagamento – O subsecretário de Defesa Civil, major Edson Peçanha calcula que, pelo menos, 70% dos pontos de alagamentos que existiam em Campos não tem mais, e eram em torno de 150. Um dos considerados mais críticos era o do Jardim Carioca.
“Atualmente a situação é tranquila em relação ao que ocorria antes no município. Haviam lugares em que tínhamos que trabalhar uma semana para conseguirmos remover toda a água. Com as obras feitas pela prefeitura, a situação melhorou consideravelmente. Hoje, nas áreas que alagam com o grande volume de chuva, algumas horas depois, a água já escoou”, diz o subsecretário de Defesa Civil.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 11:51:40 Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
- 06/05/2025 11:00:21 Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
- 06/05/2025 08:47:04 Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
- 06/05/2025 08:22:52 Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Com apoio do Fundecam, empreendedor abre duas empresas e gera mais de 20 empregos
0605 11h00Guarda faz operação conjunta com Ordem Pública e PM para coibir a prática do “Grau”
0605 08h47Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República
0605 08h22Hospital Ferreira Machado registra novas captações de órgãos
0505 19h03Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18