Notícia no detalhe
Unidades móveis de saúde realizaram mais de 212 mil procedimentos
As unidades móveis de odontologia, audiometria e oftalmologia da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mais de 212 mil procedimentos em 3 anos e meio de funcionamento. Os serviços beneficiaram 185.741 pessoas nesse período. Elas atendem ao cronograma do Programa Saúde na Escola (PSE) e outros projetos itinerantes, como as ações realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O secretário de Saúde, Doutor Chicão, lembra que crianças e adultos foram contemplados com serviços nas escolas e nos bairros, incluindo oferta de mais de 2.600 óculos, exames de audiometria, acuidade visual, consulta oftalmológica, além de procedimentos na área odontológica como resina, curativo, exodontia, aplicação de flúor, profilaxia, raspagem e serviços emergenciais.
- Em março deste ano, 3.147 pessoas foram contempladas com 3.215 procedimentos básicos nas 3 unidades móveis. O serviço facilita a vida da população, que consegue atendimento de forma mais rápida e mais perto de casa. Os casos mais complexos são encaminhados para unidades da rede municipal de saúde para garantir a continuidade do tratamento – explicou o secretário de Saúde.
Na próxima quinta-feira (24) e sexta-feira (25), as unidades voltam a contemplar os 550 alunos da Escola Municipal Custódio Generoso Vieira, no Parque Prazeres. Os serviços começaram a ser ofertados naquela escola no dia 14 de março.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
- 23/03/2026 16:05:45 Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
2303 16h05Exposição no Palácio da Cultura nesta quinta-feira celebra os 191 anos de Campos
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















