Notícia no detalhe
Campos Folia começa nesta sexta-feira no Cepop
O Campos Folia 2014 começa nesta sexta-feira (25) e prossegue até domingo (27) no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde os homenageados serão o radialista Wálace Oliveira e o carnavalesco Rubinho Chebabe. A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, está oferecendo toda estrutura para que as agremiações apresentem um belo espetáculo e a organização é da Liga Independente das Entidades de Samba (Liescam)
A corte vai receber das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho, nesta sexta-feira (25), na abertura da folia, a chave da cidade, mantendo a tradição carnavalesca. Na oportunidade, serão apresentados os integrantes da comissão julgadora . Em seguida, acontecerá o desfile da União da ilha do Governador e os blocos do grupo de acesso (União Feliz e Unidos do Capão) e especial (Juventude da Baleeira, Chuva de Ouro, Os Psicodélicos, Castelo do Parque Aurora e Caprichosos de Guarus) e a participação do bloco Teimoso do IPS.
No sábado (26), a partir das 19h, o Bloco dos Santos, formado por evangélicos abrem o segundo dia de festa, com cerca de 1500 participantes. Depois, a animação ficará por conta da campeã do carnaval carioca, Unidos da Tijuca, prosseguindo com o desfile das seis escolas do grupo especial de Campos (Onça no Samba, União da Esperança, Ururau da Lapa, Mocidade Louca, Ás de Ouro e Madureira do Turfe). Para encerrar a festa, a Imperatriz Leopoldinense vai anteceder a apresentação das escolas do grupo de acesso no dia 27 (Os Independentes, Império da Baixada, Alvi-Anil, Amigos da Farra e Boi Sapatão) e participação especial da Estação Primeira de Guarus.
Acompanhado da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, o carnavalesco Milton Cunha visitou algumas agremiações e considera que será um espetáculo surpreendente. “As escolas estão desenvolvendo um belíssimo trabalho nos barrações. Acredito que o Campos Folia será um sucesso assim como nos anos anteriores. A pista do carnaval é da democracia. Nela convive todas as diferenças: preto e branco, velho e novo, gordo e magro, religioso e ateu, héteros e gays. Enfim, o carnaval é democrático e isso seduz a plateia, pois o público fica encantado com as diferenças na avenida”, ressalta Milton, que é o responsável artístico e técnico do evento, convidado da Liescam.

Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta