Notícia no detalhe
Campos comemora o Dia do Cooperativismo
O Dia Internacional do Cooperativismo foi comemorado nesta terça-feira (13), em Campos, pela secretaria de Trabalho e Renda, com um encontro no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O evento, aberto pela secretária Cecília Ribeiro Gomes, reuniu supervisores regionais, líderes comunitários e representantes de entidades de classes. Foram realizadas palestras sobre cooperativismo e empreendedorismo.
- Hoje temos uma Cooperativa de Costureiras atuante, que produz capas de cadeiras para transportar crianças em veículos, para a Dorel do Brasil, uma multinacional que está em 17 países. Queremos expandir este trabalho, para que as pessoas que não têm perfil para este novo mercado que surge com o Porto do Açu, os estaleiros e as siderúrgicas, se enquadrem no cooperativismo - declara a secretária.
A presidente da Cooperativa de Costureiras, Lia Márcia de Carvalho, ressaltou que a cooperativa está dando oportunidades de trabalho para mulheres que estavam fora do mercado. “Eu saí da empresa em que trabalhava e passei 12 anos trabalhando em casa. Hoje, aos 51 anos, eu teria dificuldade para conseguir emprego. Eu e minhas colegas estamos muito felizes. Cooperativa dá certo, é só persistir”, garante.
O presidente do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), Eduardo Crespo, apresentou o Programa Municipal de Microcrédito, que terá juros de 0,5% por mês e vai beneficiar pequenos empreendedores e microempresários. As assistentes sociais Adriana Cordeiro e Gisela Fonseca fizeram palestras sobre cooperativismo. Os cerca de 100 participantes receberam certificados.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Comitiva da Prefeitura de Campos visita obras do Porto Central
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















