Notícia no detalhe
GT do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado agiliza ações
O Grupo de Trabalho do Plano Básico Ambiental da Prefeitura de Campos realizou nesta quinta-feira (24) mais uma reunião de trabalho. O encontro foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura e, na ocasião, foram apresentadas propostas de desdobramentos das ações previstas para o segundo trimestre deste ano. Contatar empresas do setor naval que já estão com áreas definidas no Complexo Logístico, como o caso dos estaleiros, para apresentarem suas demandas para o consumo de energia elétrica; consumo de água potável, e também obter Cartas de Intenções dos investidores, são algumas das ações definidas para cumprimento imediato.
Servidores da Secretaria de Obras informaram que foram concluídas as diretrizes do Plano Diretor da macrorregião da Barra do Furado. A representante da Secretaria de Obras no GT do PBA esclareceu que já está em fase inicial o processo de licitação para escolher empresa para a elaboração do Plano Diretor da macrorregião onde será construído o Complexo Logístico, que abrigará o moderno Terminal Pesqueiro, a estrutura portuária, e mais outras instalações como a área de reservatórios de combustíveis e a área de apoio à atividade offshore na Bacia de Campos.
O subsecretário de Obras, Urbanismo e Infraestrutura, César Romero, membro do Grupo de Trabalho do PBA, destacou que 49% das obras do sistema sand by pass está realizado. “A ponte deck que avança da faixa de areia para o mar, na foz do Canal das Flechas está pronta; a casa de bombas já teve a estrutura construída e agora aguardamos a chegada das bombas, que já foram compradas para serem instaladas no local. Já está chegando o super guindaste que vai lançar blocos de granito (pedras) na construção do molhe sul e também aguardamos a chegada do navio que fará o lançamento dos tubos de um lado para o outro do canal”, informou César Romero.
O fim das obras de infraestrutura permitirá que as super bombas especiais e a rede de dutos junto da foz, possam fazer o transpasse da areia do lado direito do Canal onde (durante quase quatro décadas) houve assoreamento e engordou a faixa de areia, já que pelo fato de não ser concluído o molhe sul na década dos anos de 1970, a areia da praia na margem esquerda do Canal (lado do Farol de São Tomé) foi carreada pelas correntezas para a margem direita, no lado de Quissamã.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18