Notícia no detalhe
Enfermagem do HGG capacita profissionais
O Departamento de Enfermagem do Hospital Geral de Guarus (HGG) deu continuidade, nesta quarta-feira (14), às atividades do Curso de Capacitação para enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem da unidade. O curso teve início segunda-feira (12) e contou com a presença do enfermeiro da Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH), Christóvam Luiz M. Cardoso, que falou sobre “Manejo de pacientes em condutas de precaução padrão, respiratória e contato”.
A palestra aconteceu às 16h e será repetida às 20h, no auditório do HGG, tendo sido aberta a outros profissionais atuantes na área de saúde e acadêmicos. De acordo com a coordenadora do Departamento de Enfermagem, Shirlei Rangel Gomes, o treinamento visa o aperfeiçoamento dos profissionais nos diversos segmentos assistenciais, promovendo interação da equipe interdisciplinar e melhorias contínuas da assistência à população.
Além da palestra do enfermeiro, os profissionais participaram de outro treinamento, das 14h às 16h, e receberam orientação sobre “Manuseio de Monitor Dráger”, equipamento responsável por monitorar a hemodinâmica de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva e Sala de Emergência.
- O Departamento de Enfermagem promoveu o curso em parceria com as coordenações de Recursos Humanos, Programa Integrar Humanizar, Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), CCIH, Comissão de Gerenciamento de Resíduos da Saúde (CGRS), Coordenação de Estágio e Treinamento e a Comissão de Padronização de Materiais e Equipamentos - disse Shirlei.
O Superintendente da Fundação Dr. Geraldo da Silva Venâncio, Otávio Cabral, lembrou que os profissionais receberão certificado de participação. “Damos todo respaldo a ações como esta, pois nosso objetivo é obter melhores condições de trabalho e a interação extra-muros”, disse Otávio Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















