Notícia no detalhe
Apuração dos desfiles do Campos Folia será na terça-feira
A apuração das notas dos desfiles do Campos Folia 2014 acontecerá nesta terça-feira (29), às 11h, no palco do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O resultado das colocações das agremiações será divulgado logo após a apuração.
“Primeiro, vamos apurar as notas dos blocos do Grupo de Acesso. Depois, serão as notas dos blocos do Grupo Especial e das escolas de samba dos grupos de Acesso e Especial. A apuração e o resultado serão transmitidos ao vivo através de um grande telão no Cepop e de emissoras de rádio.”, comenta o superintendente de Igualdade Racial de Campos, Jorge Luiz dos Santos.
As entidades de samba serão avaliadas em vários quesitos, dentre eles Enredo, Fantasia, Harmonia, Evolução e Conjunto. A comissão julgadora do Campos Folia 2014 foi montada pela Liga Independente das Entidades de Samba de Campos, a Liescam.
No total, a comissão julgadora é formada por 20 profissionais do Carnaval do Rio de Janeiro.
Dentre os especialistas, estão carnavalescos, porta-bandeira, mestre-sala, mestre de bateria, jornalista, coreógrafo, figurinista da TV Globo, professores de indumentária e dança, dentre outros.
“É visível a melhoria, de 2009 até 2014, da qualidade do Carnaval de Campos. Estamos trabalhando para que o Carnaval prossiga sempre melhorando. Todas as ações fazem parte de um planejamento feito pela prefeita Rosinha Garotinho. A ideia é profissionalizar, cada vez mais, o Campos Folia.”, acrescentou Jorge.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/03/2026 14:50:58 Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
- 10/03/2026 14:06:14 Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
- 10/03/2026 13:06:03 Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
- 10/03/2026 12:40:16 Repescagem para o Transporte Universitário começa nesta terça
- 10/03/2026 12:35:37 Prefeitura convoca aprovados em concurso público para diferentes cargos
Atendimentos em Conselheiro Josino marca lançamento do Caminhão Saúde na Escola
1003 14h06Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência planeja ações em 2026
1003 13h06Oficinas gratuitas capacitam artesãos para elaborar e gerir projetos culturais
1003 12h40Repescagem para o Transporte Universitário começa nesta terça
1003 12h35Prefeitura convoca aprovados em concurso público para diferentes cargos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















