Notícia no detalhe
IMTT começa a entregar os ônibus acautelados às empresas
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) devolveu às empresas, na manhã desta terça-feira (6), parte dos 62 ônibus que estavam acautelados no antigo pátio da Ceasa, no Parque São Mateus, em Guarus. A ocupação temporária dos veículos aconteceu após a publicação de um ato administrativo (decreto 102/2014) da Prefeitura, com o apoio do Ministério Público, com a finalidade de manter 30% da frota em circulação, para atender a população, durante a greve dos rodoviários, conforme estabelece a lei de greve.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, acompanhou todo o processo. “Os responsáveis pelas empresas chegaram, assinaram os recibos de devolução e retiraram seus respectivos coletivos de forma ordeira. Estamos devolvendo os ônibus de forma a garantir os 100% do serviço de transporte coletivo de passageiros no município”, disse. Em companhia dos fiscais do IMTT, os funcionários de cada empresa vistoriaram os ônibus antes de serem retirados do pátio.
Álvaro ressaltou que a licitação do transporte coletivo, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), será realizada no próximo dia 26. Ao todo, serão licitados três lotes de ônibus: o lote 1 terá 140 ônibus; o 2, 126 e o 3, 117, totalizando 383 ônibus. Serão criadas novas linhas ligando bairro a bairro e atendendo aos novos bairros do município.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/11/2025 17:08:54 Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
- 04/11/2025 16:44:36 Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
- 04/11/2025 15:44:13 Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
- 04/11/2025 15:07:55 Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
- 04/11/2025 13:07:42 Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Mutirão: Prefeito acompanha primeira cirurgia bariátrica na Santa Casa
0411 16h44Enfermeiros da Atenção Primária à Saúde recebem capacitação sobre saúde mental
0411 15h44Palácio da Cultura: Ruas da Pelinca em meia pista nesta quarta-feira
0411 15h07Igualdade Racial com vasta programação para o Novembro Negro
0411 13h07Meio Ambiente: Mobilização para processo eleitoral da sociedade civil para Comamsa
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















