Notícia no detalhe
Professores capacitados para usar as lousas digitais nas escolas
Os professores da rede municipal de ensino que vão utilizar as lousas digitais interativas estão recebendo treinamento. Os profissionais das Escolas Professor Walter Siqueira (Parque Julião Nogueira), Ary Batista Rangel (Nova Canaã), Manoel Ribeiro do Nascimento (Tapera), Carlos Chagas (Jacarandá) e do Ciep Professora Carmem Carneiro (Parque Eldorado) estão participando da capacitação.
A instalação das lousas digitais nas escolas da rede teve início em fevereiro. O projeto é assinado pela Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece).
A previsão é que 400 lousas sejam instaladas nas escolas até o final deste ano. O equipamento, também chamado de “Desk Board”, integrará o processo de ensino-aprendizagem nas unidades escolares. Os professores continuarão utilizando os quadros brancos convencionais, mas terão a lousa digital como um grande recurso para ministrar o conhecimento.
A lousa funciona por meio de energia elétrica, com o auxílio de um computador e um projetor. Ela possui, praticamente, todos os recursos dos computadores modernos, oferecendo acesso imediato à Internet, salvando projetos de aulas e imprimindo conteúdos, dentre outras funções.
Últimas Notícias adicionadas
- 28/04/2025 15:01:56 Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
- 28/04/2025 14:47:57 Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
- 28/04/2025 11:31:09 Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
- 28/04/2025 10:50:46 Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
- 28/04/2025 10:05:39 Escritório Itinerante no Parque Guarus nesta terça-feira
Espaço da Oportunidade com 177 vagas de emprego na última segunda-feira do mês
2804 14h47Operação Vendaval coíbe propagandas irregulares em vias públicas
2804 11h31Federal Kids e Seduct promovem curso sobre prevenção e combate ao abuso sexual
2804 10h50Atletas de Muay-Thai do Esporte é Vida são campeões estaduais da modalidade
2804 10h05Escritório Itinerante no Parque Guarus nesta terça-feira
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta