Notícia no detalhe
Festival Doces Palavras lançado durante Bienal do Livro
A Prefeitura de Campos confirmou neste sábado (10) todos os nomes dos convidados da 24ª Semana da Imprensa da Associação de Imprensa Campista (AIC), que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de maio na programação oficial da 8ª Bienal do Livro de Campos no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O festival vai acontecer no Espaço Jovem com mesas para debates sobre Jornalismo Esportivo por conta da Copa no Brasil. A Bienal é uma realização da prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Também foi divulgada a data do lançamento do Festival Doces Palavras, uma proposta da AIC, com apoio da Academia Campista de Letras (ACL), festival literário a ser realizado nos anos ímpares. O FDP! será lançado na sexta-feira (23), antepenúltimo dia da Bienal, às 10 horas, no Espaço Café Literário.
- A Bienal tem um papel consolidado na área pedagógica, com autores mais populares, o que é bom para a Literatura e estimula a formação de leitores. O FDP! poderá ter um caráter mais instigante, de debates mais provocativos e com editoras médias e pequenas. Nossa proposta é que ele seja realizado no Jardim São Benedito – explicou Vitor Menezes, presidente da AIC.
- Campos é conhecida nacionalmente pelo seu chuvisco, pela goiabada. E o Festival Doces Palavras será um grande espaço de troca de saberes e sabores, que vai valorizar os autores locais e incrementar as potencialidades turísticas, econômicas e tradicionais do município – afirmou Wainer Teixeira de Castro, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Na Bienal deste ano, pela primeira vez, a AIC terá um estande, onde mostrará ao público o seu trabalho. A AIC lançará ainda na Bienal o Informativo em comemoração ao aniversário de 85 anos de fundação da entidade, que serão comemorados no dia 17 de junho de 2014.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira