Notícia no detalhe
Prefeito Nahim recebe representantes do transporte alternativo
O Prefeito Nelson Nahim recebeu nesta quinta-feira (15), uma comissão representativa do transporte alternativo para tratar de assuntos referentes a procedimentos necessários para dar andamento à legalização do serviço, que teve início no fim de junho, com a aprovação de lei específica que cria normas para o setor. A reunião foi realizada no gabinete provisório, na sede da Fundenor.
Nelson Nahim convocou o presidente da Emut, Paulo Mósso, para a adoção de medidas em atendimento às reivindicações dos seis dirigentes de cooperativas de vans que agradeceram a ele por dar continuidade ao processo de legalização da prestação do transporte alternativo. Os cooperados pediram medidas contra a atuação irregular de órgãos de fiscalização, como o Detro, que tem lançado pesadas multas nas linhas interdistritais, apesar da lei já ter sido aprovada e o serviço estar em fase de legalização.
O prefeito alertou aos dirigentes das cooperativas que busquem preparação para atuar dentro da legalidade. Após receber agradecimentos pelo seu empenho quando presidente da Câmara, para aprovar o projeto de Lei encaminhado pela então Prefeita Rosinha Garotinho, de legalização do setor, o prefeito foi enfático nas providências das seguintes reivindicações: inserção do transporte alternativo no programa Campos Cidadão; Bilhetagem Eletrônica; e Linhas de Crédito Especial junto ao Fundecam para financiamento da frota de vans.
- Eu sempre me manifestei a favor da legalização do transporte alternativo, porque é uma necessidade para a população de uma cidade do porte de Campos. Sou contra a ilegalidade e, por isso, como vocês reconheceram, durante a votação da lei encaminhada pela Prefeita Rosinha, me empenhei para que fosse aprovada. Mas quem fala a verdade não merece castigo. Entendo que neste momento a prioridade deve ser a conclusão do processo de legalização que é um sonho antigo de vocês - ponderou Nelson Nahim.
Ele admitiu que a inclusão no Campos Cidadão e outros benefícios são pertinentes mas, neste momento, não é o prioritário, até porque será preciso verificar a questão legal. “Sobre o financiamento para melhoria da frota, conversei com o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, para saber se precisa mexer na lei, mas acho que será possível, sim. Sobre a atuação dos fiscais, quero pedir ao presidente da Emut, Paulo Mósso, que encaminhe oficie à Guarda Municipal, ao Detran e ao Detro, que o transporte alternativo em Campos está em fase de legalização, com a lei já aprovada e que tenha boa vontade neste período de transição", orientou.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 14:55:17 Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
- 10/09/2025 11:17:49 Campos obtém redução no índice de pobreza
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Resultado preliminar do Exame de Seleção para Estágio Profissionalizante é divulgado
1009 11h17Campos obtém redução no índice de pobreza
1009 09h36Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira