Notícia no detalhe
Roda de Capoeira nesta terça pelo Dia da Abolição
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima realiza nesta terça-feira (13) uma roda de capoeira em comemoração aos 126 anos de Abolição da Escravatura, dia em que a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em 1888. O evento acontecerá ás 17h no Boulevard Francisco de Paula Carneiro – Calçadão (Centro).
Segundo o superintendente de Igualdade Racial, Jorge Luiz dos Santos, as comemorações seguem na sexta-feira (16), onde o cantor Martinho da Vila vai ministrar a palestra “A África canta a Língua Portuguesa” no Arena Jovem.
- Estamos realizando atividades auto-afirmativas com o propósito de levar, principalmente, os jovens estudantes a lançar novos olhares sobre a história e a realidade do negro no país, seu papel na formação da miscigenação da raça brasileira e despertar a consciência sobre o papel de cada pessoa negra no contexto social e seu posicionamento diante de questões como o racismo e preconceito – explica.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















