Notícia no detalhe
Autoridades e escritoras abrem 8ª Bienal do Livro de Campos
A 8ª Bienal do Livro de Campos foi aberta oficialmente nesta sexta-feira (16), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), pelo secretário de Governo, Suledil Bernardino, que representou a prefeita Rosinha Garotinho. Estavam presentes a presidente da Fundação Cultural Jornalista, Patrícia Cordeiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira; e o superintendente de Patrimônio, Orávio de Campos, além do presidente da Academia Campista de Letras (ACL), Hélio Coelho, e a curadora Suzana Vargas. O evento segue até o dia 25 e a entrada é gratuita.
Autoridades e convidados, como as escritoras Marina Colasanti e Nélida Piñon, imortal da Academia
Brasileira de Letras (ABL), participaram da primeira palestra da noite. Antes, elas percorreram todo espaço da considerada uma das maiores feiras literárias do interior do estado. Entre os espaços percorridos, estão Arena Jovem, Área Infantil, Café Literário, Elas e Eles e Espaço do Autor.
A 8a Bienal do Livro de Campos está sendo realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) é uma das maiores feiras literárias do estado do Rio de Janeiro. Suledil citou em seu discurso o pioneiro na publicaçāo de livros no Brasil, Monteiro Lobato.
- Antes de Monteiro Lobato, os livros eram publicados na Europa. Ele implementou a Editora Nacional. Monteiro Lobato costumava dizer que "Livro cheirado é livro comprado e livro comprado é livro lido". Esperamos que as pessoas venham à Bienal e comprem muitos livros. Leitura é lazer, conhecimento, edificação do ser humano. Quem lê, sonha junto com o autor. E a Bienal é um evento que contribui para o desenvolvimento do ser humano por meio da literatura - afirmou Suledil.
Também participaram da abertura da Bienal, o presidente da Câmara, Edson Batista; e o presidente da Academia Pedralva de Letras e Artes, Roberto Acruche.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/05/2025 19:03:20 Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
- 05/05/2025 17:21:51 Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
- 05/05/2025 17:05:34 Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
- 05/05/2025 15:50:37 Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
- 05/05/2025 15:31:55 Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Crianças e adolescentes de acolhimentos e residências inclusivas ganham chocolate
0505 17h21Educação divulga resultado final de aprovados para o Mais Ciência na Escola
0505 17h05Aberto edital para professores alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado
0505 15h50Creche Dom Hélder Câmara passa por obra de ampliação modular
0505 15h31Casa de Cultura de Conselheiro Josino recebe Torneio de Futevôlei
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18