Notícia no detalhe
Laura Müller esclarece dúvidas de jovens sobre sexualidade
A psicóloga e jornalista pós graduada em Educação Sexual, Laura Müller, ministrou uma palestra nesta sexta-feira (16), primeiro dia da 8ª Bienal do Livro de Campos, no Espaço Jovem do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Laura Muller respondeu perguntas da plateia sobre sexualidade e as transformações do século XXI. Ela comentou sobre a diferença entre a literatura erótica e o filme pornô. O evento, que já é considerado uma das maiores feiras do estado, segue até domingo (25).
- Os homens se excitam pelo visual, por isso gostam de filmes pornô. Já as mulheres se estimulam pela fantasia. E a literatura erótica incentiva a imaginação – explicou ela, que também é escritora.
Laura Müller, que iniciou no jornalismo nos anos 90 na editoria de sexo da revista feminina Cláudia, da editora Abril e atualmente atende em consultório como psicóloga, comentou sobre a evolução na abordagem do tema.
- Esta é a terceira vez que eu estou vindo na Bienal em Campos para falar de um tema tabu. E esta é uma conquista dos últimos anos. Teve um tempo de repressão que não podia-se conversar sobre sexo., que até o século XVII era feito só para reprodução. Na contemporaneidade, o sexo é feito por prazer – afirmou Laura Müller.
- Eu já vim a outra Bienal, mas esta é a primeira vez que assisto a uma palestra da Laura Müller. Eu a conheço do Altas Horas. É bem interessante a palestra dela para o jovem ter mais noção sobre sexualidade - disse a estudante Stefani Silva de Almeida, de 19 anos.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/06/2025 10:01:47 Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
- 06/06/2025 09:07:40 Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
- 06/06/2025 08:26:34 Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
- 06/06/2025 07:55:26 Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
- 05/06/2025 18:35:44 Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
Educação inicia implantação do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar
0606 09h07Aposentados e pensionistas nascidos em junho devem fazer prova de vida até o dia 30
0606 08h26Crianças de 10 anos serão as primeiras a receber vacina contra a dengue em Campos
0606 07h55Cais da Lapa recebe visita técnica da organização do “Tardizinha Gospel”
0506 18h35Tom Grito e Julio Emilio Braz participam de atividades no sétimo dia 12ª Bienal
12ª Bienal do Livro de Campos: Estrutura no Cepop entra na fase final de montagem
2Cepop: Domingo de muitas atrações na 12ª Bienal do Livro de Campos
312ª Bienal do Livro de Campos será lançada nesta quarta no Teatro de Bolso
4Bienal no Cepop: Editoras e livrarias já estão com os livros prontos para a feira
5Programação da 12ª Bienal do Livro de Campos lançada no Teatro de Bolso
6Rock Goitacá 2025 acontecerá nos dias 24 e 25, no Jardim do Liceu