Notícia no detalhe
Júlio Emílio Braz na 8ª Bienal do Livro
O escritorJúlio Emílio Braz, em seu bate-papo no Espaço “Café Literário”, na 8ª Bienal do Livro, com o tema “Defeito de Cor? A África passa por aqui”. Multimídia de roteiro de histórias em quadrinhos, televisão e filmes, ele abriu a palestra contando um pouco da sua história. Todas as atrações de mesas e palestras da Bienal do Livro estão sendo transmitidas ao vivo pelo portal da Prefeitura. A Bienal de Campos foi aberta nesta sexta-feira (16) e segue até o domingo (25). Este ano, homenageia o escritor José Cândido de Carvalho, autor da obra O Coronel e o Lobisomem.
O autor de 172 livros, grande parte traduzida para o alemão, falou do preconceito, da maneira com que as pessoas lidam com o assunto e do seu pensamento de que as pessoas necessitam ser aquilo apenas que sua mente pensa e do respeito ao próximo. Emílio provoca a mudança de paradigmas com a troca de informações.
Ao longo da conversa, o autor entregou alguns de seus livros, como o “Crianças na Escuridão” e “Crônicas urbanas”. A apresentação contou com alunos do Colégio Estadual São Francisco de Paula, de São Francisco de Itabapoana.
Esta não é a primeira bienal que Emílio participa em Campos. Acostumado a palestras e bate-papos em bienais de todo o país, ele elogiou a estrutura e a programação. "É sempre bom, é bonito ver as pessoas vindo, folheando os livros, mantendo esse contato, mesmo que não comprem. Está muito organizada a bienal".
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 09:24:56 City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
- 25/03/2026 09:07:57 PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
2503 09h07PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
2403 18h45Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















