Notícia no detalhe
Júlio Emílio Braz na 8ª Bienal do Livro
O escritorJúlio Emílio Braz, em seu bate-papo no Espaço “Café Literário”, na 8ª Bienal do Livro, com o tema “Defeito de Cor? A África passa por aqui”. Multimídia de roteiro de histórias em quadrinhos, televisão e filmes, ele abriu a palestra contando um pouco da sua história. Todas as atrações de mesas e palestras da Bienal do Livro estão sendo transmitidas ao vivo pelo portal da Prefeitura. A Bienal de Campos foi aberta nesta sexta-feira (16) e segue até o domingo (25). Este ano, homenageia o escritor José Cândido de Carvalho, autor da obra O Coronel e o Lobisomem.
O autor de 172 livros, grande parte traduzida para o alemão, falou do preconceito, da maneira com que as pessoas lidam com o assunto e do seu pensamento de que as pessoas necessitam ser aquilo apenas que sua mente pensa e do respeito ao próximo. Emílio provoca a mudança de paradigmas com a troca de informações.
Ao longo da conversa, o autor entregou alguns de seus livros, como o “Crianças na Escuridão” e “Crônicas urbanas”. A apresentação contou com alunos do Colégio Estadual São Francisco de Paula, de São Francisco de Itabapoana.
Esta não é a primeira bienal que Emílio participa em Campos. Acostumado a palestras e bate-papos em bienais de todo o país, ele elogiou a estrutura e a programação. "É sempre bom, é bonito ver as pessoas vindo, folheando os livros, mantendo esse contato, mesmo que não comprem. Está muito organizada a bienal".
Últimas Notícias adicionadas
- 20/04/2025 12:58:40 Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
- 20/04/2025 11:30:58 Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
- 20/04/2025 10:21:21 Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
- 20/04/2025 07:18:39 Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
- 19/04/2025 15:13:59 Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Defesa Civil monitora previsão do tempo em Campos
2004 11h30Programa Mais Ciência supera metas dos anos anteriores com 139 projetos inscritos
2004 10h21Departamento de Odontologia estará presente na 16ª edição do Prefeitura em Ação
2004 07h18Campos lidera abertura de empresas no interior do RJ
1904 15h13Transparência e Controle presente no Prefeitura em Ação
Aniversário de Campos com entrega de várias obras para a população
2Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
3CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
4CadÚnico: Mutirões de atualização vão acontecer em abril no Centro, Guarus e Baixada
5Prefeitura decreta ponto facultativo em virtude dos 190 anos de Campos
6Prefeitura homologa concurso público para a Administração Direta