Notícia no detalhe
Corpus Christi: tapete sustentável levado ao Turismo
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, recebeu em seu gabinete na 8ª Bienal do Livro de Campos a diretoria do Convention & Visitors Bureau. O objetivo, segundo o secretário foi estreitar os laços entre a prefeitura e o órgão, que visa fomentar o turismo do município. Entre os assuntos abordados, estavam o projeto para criação do primeiro circuito Corpus Christi de tapetes sustentáveis, inclusive com a possibilidade de concorrer no Guiness Book como o maior tapete sustentável. O objetivo é substituir materiais como sal grosso e tinta xadrez por material orgânico, como bagaço de cana, casca de arroz, entre outros, intensificando o turismo religioso do município.
Para isso,está sendo firmada uma parceria com a Diocese de Campos e com a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, já que seriam necessários técnicos para atestar a pureza do material utilizado. "Este tapete não pude utilizar nenhum tipo de produto químico que possa prejudicar o meio ambiente. Além disso, também, já fizemos contato com o secretário de Agricultura, Eduardo Crespo; de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque; e de Limpeza Pública, Jorge Rangel. Também é fundamental a tríade: fé, sustentabilidade e voluntariado", disse o presidente do Convention, Wilson Heidenfelder, acrescentando que todas as pessoas que participarão da montagem do tapete também serão certificados.
O vice-presidente do Convention & Visitors Bureau, Ricardo Carvalho, e Carlos Reis, que faz parte do Conselho Consultivo, também, participaram do encontro. "E não será só a sede do município. Queremos envolver outras 12 comunidades", completou Ricardo, lembrando que esta iniciativa vai fortalecer o turismo religioso. O secretário Wainer Teixeira reconhece a importância da iniciativa tanto para o meio ambiente como para o turismo. "É um projeto muito importante. Através de reuniões como esta, colocamos as diretrizes básicas em evidência como a questão das potencialidades do município e, também, da importância da parceria público-privada", reforçou..
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira