Notícia no detalhe
Bienal já consolidada no calendário cultural
É grande o movimento na 8ª Bienal do Livro de Campos, que acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) até o dia 25. A prefeita Rosinha Garotinho está prestigiando o evento, que vem reunindo milhares de pessoas desde o primeiro dia, sexta-feira (16). Para a prefeita, a Bienal de Campos já se consolidou como o maior evento cultural do município e já faz parte do calendário oficial.
- O resultado dos primeiros dias desta edição já foi muito melhor do que a edição passada. A população está vindo prestigiar e estou muito feliz em ver que tanta gente aqui. Estamos incentivando as crianças da rede municipais com a Notinha Legal. Com este vale de R$ 10, elas adquirem livros, mas estou vendo muitas crianças, jovens e adultos muito interessados nos livros – disse a prefeita.
A prefeita lembrou que, além dos livros, a bienal oferece a exposição de João de Oliveira e grandes debates. “O objetivo da Bienal é justamente esse: incentivar a leitura e trazer para este ambiente discussões importantes para o nosso dia-a-dia”, destacou Rosinha, lembrando que a prefeitura tem investido em diferentes vertentes culturais, como Carnaval, Folclore, Orquestra Sinfônica, Corpo de Baile, ampliação do Teatro Municipal Trianon.
Rosinha percorreu todos os estandes e conversou com os representantes de livrarias, editoras e distribuidoras e, também, visitou a exposição do artista plástico João de Oliveira e o Espaço José Cândido de Carvalho. “Na edição passada, algumas pessoas questionavam que a Bienal fosse realizada aqui mas o Cepop é um espaço cultural e os grandes eventos deste segmento precisam ser aqui. Na 7ª edição, já registramos maior público e maior venda. Esperamos, agora, superar as edições anteriores”.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















