Notícia no detalhe
AIC lança Festival Doces Poesias no dia 23
A Associação de Imprensa Campista (AIC), em parceria com a Prefeitura de Campos, Academia Campista de Letras (ACL) e Academia Pedralva, lançam nesta sexta-feira (23), às 10h, na 8ª Bienal do Livro, o Festival Doces Palavras (FDP!). Segundo o presidente da AIC, Vitor Menezes, durante a solenidade, será lançado o concurso de logomarcas do festival. Poderão participar estudantes de designer, designer profissional e publicitários.
- Vamos chamar a sociedade para a discussão e misturar literatura com os doces campistas. Vamos resgatar esta memória do doce, que é uma das nossas tradições. Este festival literário será realizado nos anos ímpares e vai ter sua própria identidade com a participação de pequenas e médias editoras – informa Vitor.
- O Festival Doces Palavras será um grande espaço de troca de saberes e sabores, que vai valorizar os autores locais e incrementar as potencialidades turísticas, econômicas e tradicionais do município – afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, lembrando que Campos é conhecida nacionalmente pelo seu chuvisco e pela goiabada.
Estande - Esta é a primeira vez que a AIC participa da Bienal com estande. Durante a Bienal, a entidade lançou o Informativo em comemoração ao aniversário de 85 anos de fundação, que serão comemorados no dia 17 de junho de 2014. A 24ª Semana da Imprensa da AIC também será aberta nesta sexta-feira (23) e segue até domingo (25), quando termina a Bienal. O evento vai reunir grandes nomes do Jornalismo Esportivo em debates devido ao ano da Copa no Brasil.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 11:41:28 Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- 08/09/2025 10:35:46 Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
- 08/09/2025 10:28:44 Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
- 08/09/2025 10:24:11 Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
- 08/09/2025 10:18:04 Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
0809 10h35Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
0809 10h28Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
0809 10h24Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
0809 10h18Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças