Notícia no detalhe
Autores abrem programação da tarde na Bienal
A 8ª Bienal do Livro de Campos acontece até domingo (25), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com entrada gratuita. Na programação da tarde desta segunda-feira (19), representantes renomados do entretenimento no mundo da literatura, como a escritora premiada Laura Bergallo e o escritor, performer e ilustrador também premiado, Ivan Zigg.
- A bienal é muito importante por este contato direto que proporciona entre o leitor e o autor de livros e uma Bienal aqui em Campos, para mim, pessoalmente, é muito especial, pois meu marido de muitos anos é daqui, então, sempre que posso estou em contato com a cultura local. Apesar da internet, o contato sensorial com o livro, através do tato, e até mesmo do olfato, em eventos como este, estreita a relação entre as pessoas e as histórias - destacou Laura.
Numa viagem a outros mundos, a escritora falou sobre seu livro “O filho do Reno”, que se passa na região petropolitana e conta a história de uma lenda germânica, que se passa no Vale do Rio Reno. O livro tem uma ilustração encantadora, da pintora formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Martha Werneck, e está disponível na Bienal. Laura também falou da obra “A revolta da sucata”.
Além de falar sobre sua obra “O elefante caiu”, Ivan Zigg, mostrou nesta tarde de segunda-feira, personagens, como o dinossauro Rex e contou histórias lúdicas de um ilustrador. O performer cantou a música sobre o elefante, de sua própria autoria, numa “homenagem ao que o elefante tem de mais diferente: a memória”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















