Notícia no detalhe
Autores abrem programação da tarde na Bienal
A 8ª Bienal do Livro de Campos acontece até domingo (25), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com entrada gratuita. Na programação da tarde desta segunda-feira (19), representantes renomados do entretenimento no mundo da literatura, como a escritora premiada Laura Bergallo e o escritor, performer e ilustrador também premiado, Ivan Zigg.
- A bienal é muito importante por este contato direto que proporciona entre o leitor e o autor de livros e uma Bienal aqui em Campos, para mim, pessoalmente, é muito especial, pois meu marido de muitos anos é daqui, então, sempre que posso estou em contato com a cultura local. Apesar da internet, o contato sensorial com o livro, através do tato, e até mesmo do olfato, em eventos como este, estreita a relação entre as pessoas e as histórias - destacou Laura.
Numa viagem a outros mundos, a escritora falou sobre seu livro “O filho do Reno”, que se passa na região petropolitana e conta a história de uma lenda germânica, que se passa no Vale do Rio Reno. O livro tem uma ilustração encantadora, da pintora formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, Martha Werneck, e está disponível na Bienal. Laura também falou da obra “A revolta da sucata”.
Além de falar sobre sua obra “O elefante caiu”, Ivan Zigg, mostrou nesta tarde de segunda-feira, personagens, como o dinossauro Rex e contou histórias lúdicas de um ilustrador. O performer cantou a música sobre o elefante, de sua própria autoria, numa “homenagem ao que o elefante tem de mais diferente: a memória”.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 19:14:53 Prefeito anuncia PLs de concurso e plano de carreira para auxiliares de secretaria
- 08/09/2025 16:32:28 Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
- 08/09/2025 15:30:21 Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
- 08/09/2025 15:23:37 Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
- 08/09/2025 15:01:12 Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeito anuncia PLs de concurso e plano de carreira para auxiliares de secretaria
0809 16h32Quilombolas de Lagoa Feia e Sossego recebem ação para emissão do CAF
0809 15h30Abertas as inscrições para o Seminário pelo mês da Pessoa com Deficiência
0809 15h23Segunda dose da vacina contra dengue será aplicada a partir de terça-feira
0809 15h01Saúde inicia triagem de pacientes para mutirão de cirurgia bariátrica
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
6Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda