Notícia no detalhe
Poesia na 8ª Bienal do Livro nesta terça-feira
A 8ª. Bienal do Livro de Campos recebe nesta terça-feira (20) grandes nomes da Literatura. Às 18h, o poeta e crítico de arte, Ferreira Gullar, fala sobre “As muitas vozes da Poesia” e, às 20h, a escritora Ana Beatriz Barbosa aborda o Ciúme: pecado ou vaidade? no espaço Elas e Eles. Às 21h, com o tema “Poesia é letra de música?”, o ator, músico, compositor e responsável pela criação do projeto O Teatro Mágico, Fernando Anitelli e o poeta e escritor Mauro STA.Cecília, parceiro de Frejat e do grupo Barão Vermelho, entre outros, estarão na Arena Jovem.
O cantor Saulo Fernandes também participaria desta mesa, mas enviou um e-mail à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima justificando a ausência. Nesta segunda-feira (19), o ator Sérgio Abreu, que participou do realitty A Fazenda, da TV Record, também participou do evento substituindo a modelo e atriz, Viviane Araújo. Às 19h, o Núcleo de Artes Ori apresenta Eco da Palavra de Deus. No espaço do autor, às 19h e 20h, serão lançados, respectivamente, os livros Terra Goitacá – Alberto Lamego no estande do Museu Histórico de Campos, e Quilombo, de Hélvio Cordeiro, no Espaço do Autor.
Para as crianças – A programação começa às 9h com o espetáculo Até
as princesas soltam pum, de Illan Brenman, que terá outra sessão às 14h. Na Arena Jovem, no mesmo horário, Benita Prieto, fala sobre Internet: modos de usar.
A 8ª. Bienal do Livro de Campos começou na sexta-feira (16) e segue até domingo (25) com o tema Leitura que muda o mundo. Este ano, o evento homenageia o escritor campista José Cândido de Carvalho, autor da obra O Coronel e o Lobisomem. Todas as palestras estão sendo transmitidas ao vivo pelo portal da prefeitura www.campos.rj.gov.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2026 18:06:23 Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 17:43:31 Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
- 16/05/2026 15:43:56 Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
- 16/05/2026 15:37:09 Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
- 16/05/2026 13:02:58 Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Programas da Educação contemplam centenas de pessoas no Prefeitura em Ação
1605 17h43Saúde leva serviços e informações ao Prefeitura em Ação no Parque São José
1605 15h37Ciep do Parque São José lotado na 26ª edição do Prefeitura em Ação deste sábado
1605 15h43Frederico anuncia reforma total da Ponte Barcelos Martins no Prefeitura em Ação
1605 13h02Educação prepara profissionais para aplicação do Programa Mente Inovadora
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
5Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
6Ponte Barcelos Martins: Saque-Calamidade liberado para trabalhadores de Guarus





















