Notícia no detalhe
Poesia na 8ª Bienal do Livro nesta terça-feira
A 8ª. Bienal do Livro de Campos recebe nesta terça-feira (20) grandes nomes da Literatura. Às 18h, o poeta e crítico de arte, Ferreira Gullar, fala sobre “As muitas vozes da Poesia” e, às 20h, a escritora Ana Beatriz Barbosa aborda o Ciúme: pecado ou vaidade? no espaço Elas e Eles. Às 21h, com o tema “Poesia é letra de música?”, o ator, músico, compositor e responsável pela criação do projeto O Teatro Mágico, Fernando Anitelli e o poeta e escritor Mauro STA.Cecília, parceiro de Frejat e do grupo Barão Vermelho, entre outros, estarão na Arena Jovem.
O cantor Saulo Fernandes também participaria desta mesa, mas enviou um e-mail à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima justificando a ausência. Nesta segunda-feira (19), o ator Sérgio Abreu, que participou do realitty A Fazenda, da TV Record, também participou do evento substituindo a modelo e atriz, Viviane Araújo. Às 19h, o Núcleo de Artes Ori apresenta Eco da Palavra de Deus. No espaço do autor, às 19h e 20h, serão lançados, respectivamente, os livros Terra Goitacá – Alberto Lamego no estande do Museu Histórico de Campos, e Quilombo, de Hélvio Cordeiro, no Espaço do Autor.
Para as crianças – A programação começa às 9h com o espetáculo Até
as princesas soltam pum, de Illan Brenman, que terá outra sessão às 14h. Na Arena Jovem, no mesmo horário, Benita Prieto, fala sobre Internet: modos de usar.
A 8ª. Bienal do Livro de Campos começou na sexta-feira (16) e segue até domingo (25) com o tema Leitura que muda o mundo. Este ano, o evento homenageia o escritor campista José Cândido de Carvalho, autor da obra O Coronel e o Lobisomem. Todas as palestras estão sendo transmitidas ao vivo pelo portal da prefeitura www.campos.rj.gov.br.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/09/2025 11:41:28 Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
- 08/09/2025 10:35:46 Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
- 08/09/2025 10:28:44 Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
- 08/09/2025 10:24:11 Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
- 08/09/2025 10:18:04 Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Última semana para inscrição de escolas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
0809 10h35Fundação Municipal de Esportes presente no encontro de mestres do judô
0809 10h28Inscrições abertas para palestra sobre finanças e acesso ao crédito
0809 10h24Paciente elogia atendimento após cirurgia de apendicite no Hospital Geral de Guarus
0809 10h18Educação orienta quanto à utilização de televisores nas creches municipais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças