Notícia no detalhe
Ator Sérgio Abreu fala sobre bastidores de Reality Show na Bienal
A realidade do que rola no reality show; a fama imediata por causa da exposição intensa em rede nacional de televisão; o desaparecimento do ator de forma inesperada da telinha; os riscos e os males da TV para o artista; atores que confundem a própria personalidade com a do personagem. Estes e muitos outros assuntos foram abordados com propriedade pelo ator Sérgio Abreu no Espaço Jovem da 8ª Bienal do Livro de Campos. Inicialmente, também estava prevista a participação da atriz e modelo Viviane Araújo, que não pode participar em virtude da agenda.
Sérgio Abreu, que já participou de novelas pela antiga Rede Manchete, SBT, Record e que ganhou notoriedade nacional por causa de sua participação durante três anos na novela voltada para o público infanto juvenil Malhação, da Rede Globo, e mais recentemente no Reality Show, A Fazenda, da Rede Record de Televisão, falou por mais de uma hora sobre os bastidores da TV, com ênfase no reality show do ano passado, onde permaneceu por três meses, e foi o segundo classificado. A mesa redonda foi mediada pelo jornalista Jorge Luis P dos Santos, que é superintendente de Igualdade Racial da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, e pelo diretor de TV, Ajax Camacho. Ambos, de forma inteligente e descontraída provocaram o artista, para arrancar dele informações que agradaram ao eclético público.
Sobre a indagação de Ajax, sobre os requisitos para ser um bom ator, Sérgio Abreu foi pragmático: "É preciso ter talento e ter cultura. Isso ajuda o diretor a melhorar o texto e enriquece a arte, seja no teatro, na televisão, ou no cinema. Jorge Luis indagou sobre sua entrada em Malhação: "Entrei na Malhação com 27 anos e foi muito interessante porque a maior parte do elenco era formado por atores e atrizes de 15 e 16 anos, mas foi uma experiência muito interessante durante os três anos que permaneci ", disse. Sobre a relação muitas vezes difícil do público com o artista, Abreu exemplificou: "O André Vale, por exemplo, é uma grande artista, com muitos trabalhos maravilhosos, mas a TV o prejudicou muito. Ele trabalhou em diversas novelas, muitas peças de teatro e 30 filmes, mas todo mundo o cumprimenta apenas como o Visconde de Sabugosa e isso massacra o artista", revelou o ator, que agradeceu por ter sido convidado para a Bienal em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















