Notícia no detalhe
Dom Fernando Rifan visita 8ª Bienal do Livro
Quem visita a 8ª Bienal do Livro de Campos, no Cepop, nesta tarde de quarta-feira (21) é Dom Fernando Rifan, bispo da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. Amante da literatura, ele não poupou elogios ao evento. “Cultura é tudo. É bonito ver isso, as escolas trazendo suas crianças, o movimento dos jovens. E a bienal está muito bem instalada, em um local calmo, acomodável, fácil de visitar para todos”.
Dom Fernando considera a literatura aporte fundamental para a educação. A internet, afirma, é uma boa ferramenta, desde que usada com moderação. “Eu mesmo uso o twitter, tenho o meu tablet, mas o que a gente não pode deixar é a internet nos usar e sim usá-la. A conversa ao vivo não pode ser totalmente substituída pela comunicação pela internet”.
No passeio pelos corredores, dom Fernando visita os estandes à procura do Guia Politicamente Incorreto do Futebol, publicado pela Livraria da Folha de São Paulo. Mas não deixa de percorrer também as seções de poesia. Seus autores preferidos: Mário Quintana e Fernando Pessoa.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 09:24:56 City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
- 25/03/2026 09:07:57 PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
- 24/03/2026 18:45:47 Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
- 24/03/2026 17:04:11 CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
- 24/03/2026 16:20:15 Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
City Tour educativo fortalece conexão de estudantes com a história de Campos
2503 09h07PSE percorre unidades ofertando dezenas de projetos e atendimento integral
2403 18h45Gestão de Pessoas realiza capacitação para os RH’s sobre o novo sistema SIASESMT
2403 17h04CadÚnico: 4 mil pessoas atendidas na entrega da senha para Mutirão de Atualização
2403 16h20Projeto Afro Roteiro será lançado no Centro Histórico no próximo dia 31
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















