Notícia no detalhe
Fundação Zumbi inscreve para Pré-IFF até o dia 23
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares está com inscrições abertas até o próximo dia 23, para o Pré-IFF, curso preparatório para entrada nos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense. São 150 vagas que serão distribuídas pelos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas acontecerão na própria Fundação, que está finalizando as obras de melhoria geral do prédio.
Não há limite de idade. Para se inscrever, os interessados devem estar cursando ou ter cursado a 8ª série do ensino fundamental e levar comprovante de residência, comprovante de renda (se tiver) e documentos pessoais, como identidade e CPF. O curso é totalmente gratuito e contará com cinco horas/aula,diariamente de segunda a sexta-feira.
O início das aulas está previsto para depois da Festa de São Salvador, no início de agosto. O Pré-IFF começou a ser oferecido à comunidade no ano passado, formando várias turmas ao longo de 2009, com excelente percentual de aproveitamento
- O nosso curso é realmente muito disputado e freqüentado pelos alunos que já se matricularam, devido ao alto nível pedagógico e também do corpo de professores - afirmou o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luís Pereira dos Santos. “O ideal é que os interessados façam o mais breve possível, a inscrição, porque a procura tem sido muito grande, desde o início do mês”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/12/2025 15:58:50 Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
- 20/12/2025 14:49:26 Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
- 20/12/2025 12:45:44 Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
- 20/12/2025 12:04:00 Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
- 20/12/2025 08:48:44 Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeito Wladimir Garotinho inaugura obras do Bairro Legal na Vila dos Pescadores
2012 14h49Divulgado resultado do Processo de Consulta Eleitoral para gestores de escolas
2012 12h45Papai Noel é atração especial do "Vem pro Jardim" neste domingo
2012 12h04Festa natalina leva alegria às crianças internadas na pediatria do HFM
2012 08h48Casais que vão participar do Casamento Comunitário ganham Dia de Beleza
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Secretaria de Educação divulga Calendário do Ano Letivo de 2026
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
4Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
5Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez
6Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos




















