Notícia no detalhe
Musical "A Turma da Mônica" fez a festa na Bienal
O grupo de animação cultural Caravana da Alegria apresentou o show musical "A Turma da Mônica", na tarde desta quinta-feira (22), na 8ª Bienal do Livro de Campos. O show celebra os 50 anos de "A Turma da Mônica", completados em 2013. "A Turma da Mônica" é a famosa e conceituada produção assinada pelo cartunista Mauricio de Souza. O Arena Jovem, espaço da Bienal onde o show aconteceu, ficou cheio de crianças, jovens e adultos.
O Caravana da Alegria atua com fantoches, contação de histórias, shows musicais de bonecos e outras atividades de animação. O show "A Turma da Mônica" reúne os personagens da história que fez e faz parte da grande maioria dos brasileiros: a Mônica, a Magali, o Cebolinha e o Cascão, além do elefante Jotalhão, do Anjinho e do Capitão Feio. Com exceção do Anjinho e do Capitão Feio, que são em formato de fantoches, os demais personagens do espetáculo são em tamanho maior que uma pessoa, coloridos e atrativos.
"Este espetáculo trata de bulling e de higiene, por exemplo. Ele já é apresentado há um ano e uma das apresentações foi na Tenda Cultural, em Farol de São Tomé. A gente busca investir em shows temáticos e em algo que vai encantar as pessoas, sempre com muita interação com o público.", comentou Tia Lelê, uma das animadoras culturais da Caravana, que apresentou o show desta quinta-feira ao lado do animador Tio Sam.
A animadora cultural também comentou sobre esta edição da Bienal do Livro de Campos. "A estrutura está muito bacana, a composição da programação foi muito bem selecionada, com a presença de nomes como Bia Bedran. Atualmente, num mundo globalizado, é muito difícil a criança ler um livro, e sem a leitura a criança lê mal e não tem uma boa dicção.", opinou Tia Lelê.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/11/2025 15:51:02 Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
- 15/11/2025 13:41:40 Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
- 15/11/2025 12:18:15 Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
- 15/11/2025 11:52:00 Social + Perto especial pelo Mês da Consciência Negra quarta em Conceição do Imbé
- 15/11/2025 11:22:16 Prefeitura segue com Operação Tapa-Buracos em estradas e bairros do município
Espetáculo de dança “As Cores do Brasil” neste domingo no Teatro Trianon
1511 13h41Samba na Praça tem mais uma edição neste domingo no Jardim do Liceu
1511 09h21Obras do novo centro cirúrgico do Hospital Ferreira Machado avançam
1511 09h01Mutirão da Trabalhadora Rural encerra com sucesso e números expressivos
1511 12h18Saúde Bucal alerta para traumas dentários em crianças e adolescentes
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
3Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
4Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas
5Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira
6Lei que institui o Refis 2025 é sancionada pelo prefeito Wladimir




















