Notícia no detalhe
Vitor Menezes lança livro de crônicas e contos na Bienal
Com um título curioso “Eu transaria com mortos”, foi lançado nesta quinta-feira (22) no estande da Livraria Honey Book na 8ª Bienal do Livro de Campos, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), o 3º livro do jornalista, escritor e professor universitário, Vitor Menezes. A obra, editada pela E-Papers, reúne 20 crônicas e 20 contos, que têm, em sua maioria, a presença de uma relação sutil entre o cotidiano e o absurdo.
- Este é o terceiro livro. O primeiro foi o livro ‘Contos da Terra Plana’, que eu fiz com Jorge Rocha e uma galera. Depois veio o "Daqui desse lugar”. Agora este “Eu transaria com mortos”. São crônicas que foram publicadas no Urgente, um dos blogs mais antigos de Campos, no ar desde 2002, e que atualmente se dedica à publicação de crônicas e contos. Reescrevi algumas crônicas, atualizei. Mas os contos são quase todos inéditos – informou Vitor Vitor, nascido e residente em Campos dos Goytacazes.
“A crônica que dá nome ao livro atesta o absurdo que pode se tornar uma prosaica reunião entre colegas de serviço, quando a linha tênue entre desabafo e fuleiragem é desdenhada", atesta, no prefácio, o jornalista e escritor Jorge Rocha.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















