Notícia no detalhe
Alunos do curso livre de teatro homenageiam José Cândido
Os alunos do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima apresentam neste domingo (25), último dia da 8ª Bienal do Livro de Campos, Contos e Causos em José Cândido de Carvalho, uma performance em homenagem ao escritor campista, autor da obra O Coronel e o Lobisomem. A apresentação será às 16h no Café Literário. O evento acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e a entrada é gratuita. A Bienal é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Segundo a vice-presidente da Fundação, Maria Helena Gomes, na performance, foram reunidos contos da obra do escritor, principalmente, na mais conhecida. “Focamos principalmente na obra O Coronel e o Lobisomem com falas do próprio coronel e, ainda, contos como Gato com asma não mia; Ninguém mente por uma rolinha; Amor imortal morre de tarde; Por que Lulu Bergantin não atravessou o Rubicon, entre outros”, disse Lena.
No elenco, estão os atores Vinícius Paes; Arthur Rios; Thaynara Oliveira; Michele Pereira; Luiz Fernando Ribeiro; Wesley Cabral; Heitor Mota; Gabriel Nogueira; Débora Cabral; Luize Mendes; Clara Abreu; Mariana Carvalho e Mariana Morisson, além de Renato Maciel e Vinícius HPR, que interpreta o coronel.
Leia aqui o texto de abertura:
Vamos logo minha gente
Nossa história começar
Vamos logo sem demora
Que o público não pode esperar
É com muita honra e alegria
Que, nós, do curso livre de teatro
Aqui, estamos para homenagear
Um ilustre escritor desta terra
Desta Campos Secular
Filho desta planície
Da planície goitacá
Últimas Notícias adicionadas
- 02/04/2026 16:38:24 Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
- 02/04/2026 16:30:55 Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
- 02/04/2026 14:50:25 Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
- 02/04/2026 09:26:09 Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
- 02/04/2026 08:33:40 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Centro Municipal de Imunização mantém atendimento especial no feriado prolongado
0204 16h30Wladimir Garotinho transmite cargo de prefeito de Campos para Frederico Paes
0204 14h50Seduct e OAB: parceria pela Educação Midiática e Digital nas escolas municipais
0204 09h26Feriadão da Paixão: rede de urgência e emergência da FMS funcionará normalmente
0204 08h33Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















