Notícia no detalhe
Público aprende como ser escritor profissionalmente na Bienal
Em um bate-papo bastante descontraído, a agente literária Lucia Riff, a jornalista e escritora Valéria Martins, e o autor e editor literário Marcelo Ferroni ensinaram o público como ser escritor profissionalmente. Os convidados abordaram “Escrever e ser editor: como entrar para o mercado profissionalmente”. A mesa aconteceu no início da noite deste domingo (25) no Café Literário da 8ª Bienal do Livro. O evento literário acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) e o tema deste ano é: “Leitura que muda o mundo”.
Marcelo explicou que escrever um livro é um trabalho muito intenso e a escrita é sempre retrabalhada. “Escrever e ter um livro pronto não é simples. Exige muito trabalho e concentração. Depois de percorrer este caminho, o autor pode apresentar o seu trabalho para uma agência para que o livro dele, dentro de um critério de escolha, seja publicado”, ressaltou.
Riff contou que o autor, mesmo contratado por uma boa editora, deve sempre se auto divulgar para que o leitor tome conhecimento da sua obra. Valéria esclarece que para ser escritor, a pessoa deve se interessar por boletim sobre o mercado editorial, saber como funciona este mercado, ler jornais literários, se informar e se aproximar deste mundo literário e participar de uma bienal como esta aqui em Campos.
Últimas Notícias adicionadas
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18