Notícia no detalhe
Bienal do Livro supera expectativa e se torna regional
Durante visita à 8ª Bienal do Livro de Campos neste domingo (25), último dia do evento, a prefeita Rosinha Garotinho ressaltou a importância da feira literária, que já se tornou regional devido ao grande número de participantes de municípios vizinhos. Segundo Rosinha, a Bienal superou todas as expectativas. Durante a semana, além de Campos, mais 18 municípios participaram, entre eles São João da Barra, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Bom Jesus, Quissamã, Cardoso Moreira e outros.
- Desde o primeiro dia, já tivemos um número maior de pessoas e de vendas em relação às edições anteriores. Foi um sucesso total. Fiquei muito feliz em ver, também, crianças com os livros -, disse a prefeita, lembrando que o balanço do evento será divulgado esta semana pela organização.
Ela ressaltou a importância de estar promovendo cultura para todos. “Temos uma diversidade de ações é cultura é isso. Quando idealizamos este espaço, foi pensando no futuro mesmo. Hoje, recebemos grandes eventos e, aos poucos, as pessoas estão conhecendo o Cepop. Estou muito feliz em poder proporcionar tanto para a população de Campos como para outros municípios um evento com este padrão de qualidade”.
A 8ª Bienal do Livro começou na sexta-feira (16), recebeu mais de 100 profissionais, entre artistas e escritores. A feira literária foi realizada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) durante 10 dias. Neste período, mais de 100 mil pessoas passaram pelo local participando de mesas, palestras e puderam conhecer e adquirir os mais novos lançamentos do mercado editorial.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















