Notícia no detalhe
Prefeitura abre 7 mil vagas para cursos de qualificação
A prefeitura abre nesta segunda-feira (19), as inscrições para 12 cursos de qualificação profissional nas áreas de hotelaria, off shore e portuária, em parceria com a Marvin Treinamentos e Serviços. São oferecidas 7.325 vagas: 225 gratuitas e 7.100 com bolsas que variam de 30% a 70%.
Os cursos oferecidos são os seguintes: assistente de SMS, auxiliar de cozinha, auxiliar de plataforma, chefe de cozinha, comissário de bordo, logística portuária, montador de andaime, movimentação de cargas, petróleo e gás, recepcionista, taifeiro e saloneiro.
- O diferencial nesta parceria é a inclusão da prova da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para os cursos da área de hotelaria, resultado da negociação com a Marvim. Os alunos que concluírem os cursos farão a prova gratuitamente, em Campos, tanto os contemplados com bolsas integrais, quanto os que tiverem bolsas parciais – ressalta a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Ela informa que atualmente, empresas, como a Petrobras, têm exigido esta certificação para a contratação de pessoal especializado. “A certificação, depende da aprovação junto à ABNT”, explica.
Inscrições - As inscrições serão feitas até sexta-feira (23), das 9h às 16h, na secretaria de Trabalho e Renda, que está funcionando provisoriamente no prédio do Balcão de Emprego Municipal, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar cópias da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de residência e declaração de conclusão do ensino fundamental ou do ensino médio, de acordo com o curso.
Os candidatos contemplados com bolsas parciais poderão efetuar o pagamento em três vezes no cheque e em seis vezes no cartão de crédito, sem juros, ou em até 24 vezes, com juros da operadora. O pagamento deverá ser efetuado diretamente à Marvim Treinamentos e Serviços, que fica na Avenida Alberto Torres, 303, Centro. O início dos cursos está previsto para o dia 15 de setembro.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















