Notícia no detalhe
Programa “Crack é Possível Vencer” capacitará 48 guardas
Em agosto, 48 Guardas Civis Municipais vão ser qualificados para atuarem no programa “Crack é Possível Vencer”, do Governo Federal, que será desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Campos. Serão 160 horas/aula de curso, dividido em três módulos. Além disso, o programa também é dividido em três eixos: autoridade, prevenção e cuidado. O eixo autoridade é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Paz e Defesa Social e GCM.
A reunião em Campos sobre o programa “Crack é Possível Vencer” foi realizada nesta segunda-feira e contou com a participação do Secretário Municipal de Paz e Defesa Social, Francisco Melo, e do coordenador de projetos especiais da Secretaria de Estado e Segurança Pública, Adriano Melo. “Essa reunião foi para alinhar pontos básicos, como estrutura, logística e outros”, disse o Secretário de Paz e Defesa Social.
Lançado em dezembro de 2011, o programa “Crack, é possível vencer” é um conjunto de ações para enfrentar o crack e outras drogas. Com investimento de R$ 4 bilhões e articulação com os estados, Distrito Federal e municípios, além da participação da sociedade civil, a iniciativa tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários de drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 09:36:25 Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
- 10/09/2025 08:43:31 Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
- 10/09/2025 08:29:56 Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
- 10/09/2025 08:14:42 Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Alunos dos cursos de informática do Cidac visitam a Casa Firjan
1009 08h43Aberto edital de aquisição de alimentos da agricultura familiar para merenda escolar
1009 08h29Especialista alerta para a baixa cobertura da vacina Covid infantil
1009 08h14Espetáculo “Divertida Mente – Dentro da Mente” neste domingo no Teatro Trianon
0909 18h41Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira