Notícia no detalhe
Equipe da Codemca em Lins para conhecer cemitério informatizado
Com o objetivo de conhecer o projeto de informatização do Cemitério da Saudade, em Lins (SP), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo e presidente da Codemca, Wainer Teixeira, foi recebido nesta terça-feira (28) pelo prefeito da cidade paulista, Edgar de Souza. A agenda incluiu, ainda, visita técnica ao cemitério, que já conta com a tecnologia para auxiliar visitantes a identificar túmulos.
- Tivemos a oportunidade de ver o sistema funcionando no Cemitério de Lins. Fomos conhecer a forma como é gerido. Também visitamos a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, que desenvolveu o sistema no cemitério e que tem certificação nacional e internacional, uma instituição com know how. Também visitamos a responsável pelos softwares dos cemitérios – informou o secretário Wainer, também presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), gestora dos cemitérios.
Wainer fala sobre a importância de informatizar o Cemitério do Caju, em Campos, o maior do interior do estado, com 228 mil pessoas sepultadas e cerca de 20 mil sepulturas. “Não dá mais para gerir um cemitério como o do Caju, sem a tecnologia. Através desta visita, pudemos trocar experiências e conhecer como funciona o sistema de informatização do cemitério de Lins. A minha impressão foi a melhor possível”, disse.
Da equipe do prefeito, estavam o vice-prefeito, Rogério Barros; a secretária de Obras, Valentina Lorenzo; e os secretários de Desenvolvimento Sustentável, Rodolfo Alves. De Campos, estavam o diretor de cemitério (Codemca), Júlio César Xavier, e o gerente de Comércio e Serviços (Secretaria de Desenvolvimento), Felipe Augusto Almeida. À tarde, a equipe fez visita à incubadora de empresas, sala do empreendedor e conheceu o gavetário, sistema que tem como objetivo cumprir a lei que proíbe enterros em cova rasa. “A visita está sendo muito proveitosa”.
A Codemca realizou o recadastramento das sepulturas do Cemitério do Caju atendendo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público do Estado e o município, em 2007. A finalidade é a de organizar e informatizar todo Cemitério do Caju.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















