Notícia no detalhe
BR Off Shore confirma empresas no Complexo Farol
A prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta quinta-feira (5), em seu gabinete, o presidente da BR Off Shore, uma das empresas que fazem parte do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, Ricardo Vianna. Na oportunidade, ele confirmou os investimentos feitos pela empresa, da ordem de R$ 400 milhões, em dois empreendimentos, cujas obras terão início em setembro.
Um estaleiro e um terminal de serviços logísticos vão ser construídos no local, com capacidade gerar 800 empregos diretos. Além disso, empresas periféricas deverão ser instaladas, para o trabalho conjunto com essas empresas, que deverão multiplicar em seis a oito empregos indiretos para cada um dos 800 empregos diretos previstos, dentro de um prazo de cinco anos.
O Terminal de Serviços Logísticos vai ser construído em uma área de 495 mil metros quadrados. O estaleiro vai ocupar 118 mil metros quadrados de área. Os dois empreendimentos já têm licença prévia e aguardam apenas a licença de implantação, já que os projetos executivos estão prontos. A previsão de início das operações, segundo Ricardo Vianna, é para o primeiro semestre de 2016.
- O Complexo Farol-Barro do Furado é hoje extremamente importante para viabilizar os investimentos que estão sendo feitos na exploração de óleo e gás pelo Brasil. Foi esta oportunidade que nos levou a iniciar os nossos projetos em 2010 – declarou o presidente da BR Off Shore.
Ele fez uma visita ao local das obras esta semana e pôde ver o adiantado das obras, o que influenciou na continuidade dos trabalhos de implantação das novas empresas. Na reunião com a prefeita Rosinha Garotinho, ele teve a confirmação dos investimentos que vão ser feitos pela Prefeitura de Campos, para garantir toda a infraestrutura necessária naquela área, para que viabilizar os investimentos.
Rosinha confirmou que o investimento no complexo passou por uma fase de readaptação, já que houve a necessidade de uma completa reformulação do projeto, que se tornou ainda maior. Em outubro do ano passado o novo projeto foi aprovado em reunião em que ela participou em Brasília, com a presença do deputado federal Anthony Garotinho, com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati e com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que resultaram num aporte de R$ 110 milhões para o projeto, que foi redimensionamento para receber navios de maior calado.
- Naquela oportunidade a ministra Ideli Salvati confirmou que o investimento é essencial para o país, o que foi fundamental para que o governo federal investisse um valor ainda maior na viabilização do complexo – afirmou a Prefeita Rosinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/11/2025 17:20:19 Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
- 06/11/2025 16:48:28 Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
- 06/11/2025 16:40:42 Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
- 06/11/2025 15:13:16 Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
- 06/11/2025 13:58:00 GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Semana de Prevenção de Câncer Bucal: Dentinho Saudável na Policlínica do Servidor
0611 16h40Igualdade Racial seleciona os candidatos do concurso Beleza Negra 2025
0611 16h48Novo pronto-socorro do HFM inicia atendimentos e recebe os primeiros pacientes
0611 15h13Representantes da Prefeitura reunidos com Enel pelo Plano Verão
0611 13h58GCM participa de curso de operador da Patrulha Maria da Penha
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Servidores municipais recebem pagamento de outubro nesta quinta-feira

















