Notícia no detalhe
Deam inaugurada com a presença da Prefeita Rosinha Garotinho
A Prefeita Rosinha Garotinho participou na noite desta sexta-feira (6) da inauguração da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, a 13ª implantada no Estado. Além da prefeita, acompanharam o governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, o Chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e a delegada que assume a titularidade da Deam, Ana Paula de Oliveira Carvalho.
A Deam funcionará 24 horas, todos os dias, nos altos da 134ª Delegacia Legal (Centro), conforme informou o Chefe da Polícia Civil. Já a delegada garantiu que os policiais estão capacitados para o trabalho. “Além de atender às vítimas com toda dignidade, vamos trabalhar no sentido de conscientizar, orientar e instruir a mulher, de forma que ela possa viver sem violência”, falou a delegada.
- É triste abrir espaço para uma unidade de atendimento a vítimas de violência, mas estamos vendo os índices de agressões aumentando e, embora o município tenha estruturada sua rede social de assistência à mulher, é muito importante contar com uma Delegacia Especializada. Tenho certeza que a Deam fará uma ótima parceria com a Casa Abrigo Benta Pereira, para atuar junto no combate a esse tipo de violência – destacou a prefeita, citando a Casa Benta Pereira, abrigamento de alta complexidade para mulheres com risco iminente de morte e os filhos, atendidos e encaminhados por um dos três Centros de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) de Campos.
O governador agradeceu a presença da Prefeita Rosinha Garotinho e seu secretariado, além de parlamentares de Campos e Região. “Estamos certos de um forte envolvimento do município, auxiliando o Estado no desenvolvimento da Segurança Pública, seja na área social, na educação, geração de emprego. Ninguém melhor do que a prefeita para saber para onde se desloca ou concentra a violência. Como disse Rosinha, é triste ter de implantar uma Deam, mas as mulheres vem se reafirmando e denunciando e é importante ter uma delegacia para que, junto com outros órgãos do município, possamos combater a violência”, concluiu.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/07/2025 20:38:21 Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
- 02/07/2025 17:33:03 IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
- 02/07/2025 14:57:14 Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
- 02/07/2025 11:17:53 Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
- 02/07/2025 10:15:20 “Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Reunião emergencial debate fim de cofinanciamento estadual à Saúde
0207 17h33IMTT realiza instalação de semáforo em importante cruzamento no Jóquei
0207 14h57Agricultura, em parceria com Defensoria, faz agenda para atendimento em quilombos
0207 11h17Escritório Social cria projeto de qualificação oara egressos do sistema prisional
0207 10h15“Operação Caça Fio” atuou na Avenida São Fidélis
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi