Notícia no detalhe
Saúde promove curso de Cuidador de Idoso nesta terça
Nesta terça-feira (20), a Coordenação de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde inicia o Curso de Cuidador de Idoso para enfermeiros e técnicos em enfermagem da rede municipal de saúde. A aula inaugural acontece no Centro Politécnico da Santa Casa de Misericórdia (Antigo Hotel Gaspar) localizado na Praça São Salvador, das 18h às 20h. Para dar início ao curso, o Secretário de Governo, Edson Batista, estará presente.
Cerca de 48 pessoas confirmaram presença no curso, que terá um mês de duração. “Para a realização deste curso, nós contamos com o convênio com a Santa Casa de Misericórdia da cidade. Lembrando que não há mais vagas, mesmo assim os interessados podem ir até a coordenação localizada na sede da secretaria, para fazer sua inscrição para uma próxima turma”, explicou o coordenador de Educação e Saúde, Antônio Salim.
Serão 48 horas de duração com certificado. Para as aulas práticas, os alunos terão a oportunidade de trabalhar com os idosos do Asilo Monsenhor Severino. “Esta é mais uma ação da Coordenação com o intuito de proporcionar oportunidades de especialização para nossos profissionais”, disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
Para ministrar a primeira aula, foi escolhida a enfermeira com pós-graduação em segurança, meio ambiente e saúde, Patrícia Mariano Peixoto. Esta primeira abordagem será sobre o envelhecimento da população mundial, a necessidade do profissional especializado no cuidado com o idoso e o estatuto do idoso.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/03/2026 20:39:08 FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
- 23/03/2026 17:59:47 Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
- 23/03/2026 17:29:07 Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
- 23/03/2026 16:38:53 Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
- 23/03/2026 16:29:17 Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
FMS realiza evento de assinatura de convênios e acolhimento de estagiários
2303 17h59Defesa Civil intensifica ações após fortes chuvas e atende famílias atingidas
2303 17h29Restaurante do Povo de Campos é reinaugurado nesta segunda-feira
2303 16h38Educação alinha ações do Mais Ciência na Escola com Ministério da Ciência
2303 16h29Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















