Notícia no detalhe
Tributo a Roberto Ribeiro neste sábado no Trianon
Depois do sucesso do tributo a Eli Miranda, a Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, realiza outra homenagem a um talento da terra. Desta vez, o homenageado será Roberto Ribeiro com um tributo comandado por Elza Soares e o filho de Roberto, Alex Ribeiro. O evento, que acontecerá no próximo sábado (24), às 21h, no Teatro Municipal Trianon, faz parte das comemorações do aniversário de 12 anos do Trianon e será uma justa homenagem ao cantor campista de maior sucesso nacional.
O presidente da Fundação Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, destacou a importância de Roberto Ribeiro para a música de Campos e do Brasil. “Entre os nomes de projeção nacional e, até mesmo, internacional que nós temos na música em Campos, destacam-se Roberto Ribeiro e Wilson Batista. Wilson Batista ficou famoso pela polêmica com Noel Rosa e Roberto Ribeiro, por ser mais recente, fez mais sucesso ainda. Tudo que ele gravou virou sucesso”.
- Tivemos um Tributo a Eli Miranda no Trianon que foi um sucesso. Tivemos um Tributo aos bambas da planície, com samba de qualidade. Agora, oferecemos ao público um show de nível internacional, que é o Tributo a Roberto Ribeiro com Elza Soares, parceira de toda a vida artística dele e seu filho Alex Ribeiro, que vem dando continuidade à obra do pai. Espero que todo mundo apareça. Será um show imperdível para todos os campistas se orgulharem - , falou Avelino
Elza Soares e Alex Ribeiro - O show reunirá novamente Elza Soraes e Alex Ribeiro, que reviverão o sucesso do show realizado no Lagamar no início deste ano. Os dois artistas também fizeram um show nos mesmos moldes no Teatro Rival, no Rio de Janeiro. No repertório, sucessos eternos de Roberto Ribeiro como “Acreditar”, “Amor de Verdade”, “Estrela de Madureira” e “Todo Menino é um Rei”. O show será abrilhantado pela presença do Mestre e Sala e da Porta Bandeira do Império Serrano, Alex Marcelino e Rafaela. A entrada será gratuita mas, quem puder, poderá doar um livro infantil novo ou usado.
Roberto Ribeiro – Se fosse vivo, Roberto Ribeiro faria 70 anos nesta terça-feira (20). “Pneu”, como era conhecido, nasceu Demerval Miranda Maciel. Ele era o terceiro dos seis filhos de Antônio Ribeiro de Miranda e Julia Francisca de Miranda. Demerval começou a trabalhar cedo, aos nove anos. Foi leiteiro na infância. Mas seu sonho, como de qualquer outro garoto de sua idade, era ser jogador de futebol ou artista. Nos gramados, escolheu a pior posição, a de goleiro. Agarrou nos times do Banguzinho e do Rio Branco. Mais tarde foi para o Goytacaz e chegou a treinar no Fluminense. Mas, alertado pelo esportista Hélvio Santafé de que não teria talento para bola, foi tentar a sorte no samba, onde se transformou num grande intérprete. Logo cedo, despertou a paixão pelo Império Serrano, que viu desfilar em sua cidade natal.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/09/2025 15:05:47 Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
- 11/09/2025 14:00:58 Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
- 11/09/2025 13:37:44 Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
- 11/09/2025 11:01:47 Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
- 11/09/2025 10:53:13 Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeito e vice-prefeito recebem presidentes da Cofaeb e CREA-RJ
1109 14h00Festival de Petisco de Farol neste fim de semana com shows locais nacionais
1109 13h37Espetáculo “A inocência dos mortos” neste final de semana no Teatro de Bolso
1109 11h01Repescagem do Transporte Universitário terá atendimento de 15 a 19 de setembro
1109 10h53Setembro Amarelo: Clube da Terceira Idade realiza Tardezinha da Saúde
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes