Notícia no detalhe
Internet gratuita no Jardim São Benedito atrai frequentadores
O Jardim São Benedito está entre as 14 praças que possuem link de internet gratuito, através do projeto Praças Digitais, desenvolvido pelo Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac). Para o estudante Otávio Henrique, 16 anos, poder ter acesso gratuito à internet é muito bom.
- Sempre que venho ao Jardim São Benedito para passear aproveito para entrar na internet pelo meu celular. É uma oportunidade que não perco - disse.
Segundo o gerente administrativo do Cidac, Robson Colla, o projeto Praças Digitais agrada à população. Há mais de 1 ano este projeto se concretizou. Nosso objetivo é chegarmos ao total de 30 Praças Digitais. Ao todo são mil acessos por dia contabilizado nas 14 Praças Digitais. Entre os locais mais acessados estão a Praça São Salvador e a Praça Esperanto (Fafic) – destacou.
Para os interessados em usar a internet gratuitamente, basta se cadastrar uma única vez. Desta forma, já poderão fazer o acesso de qualquer um dos locais do projeto Praças Digitais. Para fazer o cadastro é preciso ligar o localizador do sinal wi-fi do celular, tablet ou notebook, e identificar a rede cidac_praçadigital, preencher um pequeno formulário com informações pessoais, e a conexão será feita.
Praças Digitais - Praça São Salvador, Praça da Lapa, Praça da República, Praça da Bananeira, Praça Santo Antônio (Guarus), Praça do Parque Santo Amaro, Praça 5 de Julho, Praça Esperanto (Fafic), Praça da Pelinca, Praça do Liceu, Praça Ribeiro do Rosário, Shopping Estrada e Parque Alberto Sampaio são as Praças que também foram contempladas com a internet gratuita, além da sede da Prefeitura de Campos e da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















