Notícia no detalhe
Hospital Geral de Guarus vai ganhar nova emergência
O Hospital Geral de Guarus (HGG) vai ganhar uma nova emergência. Serão mais consultórios adulto e pediátrico com atendimento mais humanizado para os pacientes e maior estrutura de trabalho para os profissionais. As obras da nova emergência já foram iniciadas e vão obedecer às normas da Anvisa, como acontece em todas as unidades. A nova emergência terá, ainda, pronto socorro infantil e adulto, salas de acolhimento separadas, assim como a triagem e os consultórios. Outra novidade será o consultório de otorrinolaringologia com médico especialista de plantão 24h. Equipes de profissionais experientes estarão atendendo em regime de plantão 24h. O projeto prevê, ainda, uma ampla cobertura, pondo fim aos problemas existentes na estrutura da unidade.
A Prefeitura de Campos vem investindo, maciçamente, na recuperação de hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS). São mais de R$ 20 milhões sendo investidos na reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM), construção e ampliação da Emergência do HGG, do novo Hospital São José e da nova Unidade Pré-Hospital (UPH) de Travessão. Com estas obras, o município garante à população melhor atendimento e qualidade de vida.
Em maio de 2013, foi entregue a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM), considerada uma das maiores e mais bem equipadas do interior do Estado do RJ. Segue em ritmo acelerado um grande pacote de obras nas unidades da Fundação Municipal de Saúde (FMS). O projeto de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado prevê, além da UTI, Enfermaria Laranja e Pronto Socorro Pediátrico que já foram entregues, além do novo Centro Cirúrgico, com 3 novas salas de cirurgia, inaugurada recentemente.
O município de Campos é cortado pela BR-101, ligando norte a sul do país, portanto um grande fluxo de veículos do país passa pelo município, o que aumenta a incidência de acidentes. O Hospital Ferreira Machado vem recebendo nova estrutura para atender também à demanda crescente do município e região. Todas as vítimas da emergência vermelha são encaminhadas para o Pronto Socorro do Hospital Ferreira Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento