Notícia no detalhe
Agricultura inicia segunda etapa do Projeto Mandala
A segunda fase de construção do Projeto Mandala no Assentamento Zumbi 1 começou nesta terça-feira (19). A informação é do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Frederico Paes. De acordo com secretário, a horta mandala possibilita que em uma área bem pequena e, com poucos recursos, o produtor consiga garantir comida e gerar renda para a família. “O Projeto Mandala é ideal para agricultura familiar”.
A área cercada tem como objetivo a criação de gansos e marrecos para a fertilização da água que será utilizada na irrigação dos canteiros. Os canteiros são dispostos em círculos e, não, em linhas retas. No local, há produção de verduras, legumes, cereais, frutas, ervas aromáticas, medicinais e flores. A variedade de plantas atrai diversidades de insetos que polinizam e se autocontrolam.
Caminhos devidamente projetados facilitam o manejo, a irrigação e a colheita. Fertilizantes orgânicos repõem os nutrientes e a cobertura morta mantém a umidade e protege o solo. A Horta Mandala tem diversas vantagens, pois permite o aproveitamento máximo da água e da terra, tem custos de produção menores que os da irrigação tradicional e permite usar áreas bem pequenas.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/05/2025 15:07:07 Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
- 10/05/2025 13:36:33 PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
- 10/05/2025 13:02:18 Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
- 10/05/2025 12:31:53 Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
- 10/05/2025 10:23:37 3º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1005 13h02Prefeito Wladimir Garotinho visita obra do prédio do Arquivo Público Municipal
1005 13h36PSE realiza ações especiais pelo Dia das Mães com oferta de serviços
1005 12h31Coral “Cantando a Vida” emociona com homenagem ao Dia das Mães no HFM
1005 10h233º Festival Comida de Boteco prossegue até dia 16
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
6Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore