Notícia no detalhe
Série “Clássicos no Museu” começa nesta quarta
A magia dos concertos de música clássica chega ao Museu Histórico de Campos. Promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, os espetáculos da série “Clássicos no Museu”, iniciam sua temporada nesta quarta-feira (25), às 20h. A primeira apresentação terá como atração o solista venezuelano, Juan Gorrin, acompanhado do maestro e pianista, Luis Maurício Carneiro. O evento tem entrada franca.
O maestro Juan Gorrín, jovem cantor e diretor do Coral Meninos Cantores da Venezuela e diretor adjunto do Coral Nacional Juvenil Simón Bolívar, pertencente ao Sistema Nacional de Orquestras e Corais Infantis e Juvenis do mesmo país. Como cantor participou em importantes agregações corais na Venezuela e foi vencedor de diversos Festivais.
Campista de destaque no cenário musical, Luís Maurício Carneiro é bacharel em Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música-RJ. Aperfeiçoou os estudos em violino, com Édson Queiroz de Andrade e de regência, com os maestros Ricardo Rocha (Brasil), Mario Benzecry (Argentina) e Guillermo Scarabino (Argentina). Como regente, já se apresentou em diversos países, com as orquestras da ONG Orquestrando a Vida. É o maestro da Orquestra Municipal de Campos.
Aniversário do Museu – Nesta sexta-feira (27), às 20h, dentro das comemorações do aniversário de dois anos do Museu Histórico de Campos, será apresentado o espetáculo “Cartas Portuguesas”, com a solista Neti Szpilman, acompanhada da pianista Dília Tosta. O concerto também terá entrada franca. O Museu celebra dois anos, neste domingo (29).
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2025 18:12:31 Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
- 06/05/2025 17:49:25 Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
- 06/05/2025 17:17:12 Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
- 06/05/2025 17:05:54 Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
- 06/05/2025 15:40:11 Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Diretor de teatro e ópera Fernando Bicudo visita o Teatro Municipal Trianon
0605 17h49Caravana da Juventude com ações no CEMSTIAC nesta quarta-feira
0605 17h05Ônibus elétrico começa período de teste com aprovação dos campistas
0605 17h17Primeira-dama visita núcleo inclusivo do Projeto Esporte Vida no IFF Centro
0605 15h40Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento